Muitas vezes em esportes onde pontos fazem a diferença, a defesa é o melhor ataque e quanto menos se sofre, mais próximo da vitória se fica. No basquete é assim e por isso, jogadores que tem o roubo de bola como uma das principais características, se destacam.
Na NBA temos diversos jogadores bons no quesito e por isso, para se chegar a uma cesta, os ofensivos precisam ir muito bem, ou então, arriscarem arremessos de média ou longa distância. Venha descobrir quais são os 10 melhores na estatística que ainda atuam.
A começar com Chris Paul, o novo jogador do San Antonio Spurs tem 2.614 roubos de bola na carreira. Dando sequência, LeBron James aparece na segunda colocação com 2.275 roubos de bola. Algo que mostra que ele é muito completo.
NBA no mais alto nível
Na terceira colocação aparece o novo reforço dos Nuggets. Russell Westbrook conta com 1.849 roubos de bola em sua carreira. Na quarta, Thaddeus Young com 1.612 roubos de bola. Na quinta colocação, James Harden aparece com 1.597 roubos de bola.
Na sexta colocação vem Mike Conley, que tem ao todo 1.524 roubos de bola, na sétima, Stephen Curry, com 1.473 roubos de bola. Números surpreendentes para um atleta como Curry. Na oitava Kyle Lowry com 1.466 roubos de bola.
Fecham o top-10 Paul George com 1.464 roubos de bola e Jrue Holiday, um dos melhores defensores da última temporada com 1.406 roubos. Você imaginava que tantos nomes renomados iam tão bem no quesito? A NBA é o mais alto nível do basquete.