Fãs da NBA se preocupam com ex-jogador em possível situação de rua

Junho de 2004, o Boston Celtics selecionava o armador Delonte West, de 20 anos, como a 24ª escolha do Draft da NBA. Cerca de 15 anos depois, uma foto do ex-jogador possivelmente em situação de rua nos Estados Unidos viralizou nas redes sociais. A imagem deixou alguns fãs preocupados, já que ainda não há confirmação de que o ex-atleta se encontra nesse estado.

Outras fotos de West possivelmente na mesma situação viralizaram em 2016, mas o ex-jogador desmentiu o fato. Entre polêmicas envolvendo companheiros de equipe (como o boato de um envolvimento com a mãe de LeBron James, em 2010, ser preso por portar três armas ilegalmente e acusado de violência doméstica) e surtos de bipolaridade, o armador atuou até 2012 na NBA. Ele embolsou uma quantia de 16 milhões de dólares somente no período em que atuou no melhor basquete do mundo.

Além do Celtics (2004 a 2007 e 2010/2011), West jogou por Seattle SuperSonics (2007/2008), Cleveland Cavaliers (2008 a 2010) e Dallas Mavericks (2011/2012). Depois, West atuou pelo Texas Legend, da D-League, e em dois times na China: Fujian Xunxing e Shanghai Sharks.

Em 2015, ele chegou a fechar com o Guaros de Lara, da Venezuela, mas deixou o clube sem atuar oficialmente. No mesmo ano ele retornou para os Estados Unidos, novamente para a liga de desenvolvimento da NBA. Na época, a mãe do jogador disse que ele estava mentalmente e fisicamente recuperado e batalhava para voltar ao melhor basquete do mundo, mas isso não aconteceu. Desde então, o ex-camisa 13 não atuou mais profissionalmente.

NBA e saúde mental

A saúde mental dos jogadores da NBA sempre foi tratada como tabu. Muitas vezes, o cenário é o mesmo: um jogador sai de uma condição desfavorável socialmente e enriquece muito rápido. Cada atleta reage de uma forma, e alguns não lidam bem com a questão.

O ala-armador DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, e o ala-pivô Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, são considerados símbolos da liga na questão. Ambos tiveram problemas psicológicos e não tiveram o atendimento e nem a preocupação adequada.

DeRozan e Love tornaram as situações públicas e, diante disso, a NBA criou um programa de bem-estar mental para jogadores, em 2018, visando sanar esses problemas e dar o acompanhamento necessário.

11 thoughts to “Fãs da NBA se preocupam com ex-jogador em possível situação de rua”

  1. Cami halılarında alışılmış kalıpların dışına çıkıp mavi, kırmızı, gülkurusu gibi renkleri yün cami halısı, akrilik cami halısı ve yün cami halısı, göbekli cami halısı çeşitlerinde kullanarak camilerimizi daha da güzelleştirmekten ve siz değerli müşterilerimizin güvenini kazanmaktan büyük mutluluk duymaktayız.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *