Basquete em cadeira de rodas: Brasil fecha Parapan de Lima com medalha

Basquete em cadeira de rodas feminino conseguiu o bronze (Foto: Alexandra Schneider/CPB)
Basquete em cadeira de rodas feminino conseguiu o bronze (Foto: Alexandra Schneider/CPB)

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima tiveram fim para o basquete de cadeiras de rodas brasileiro nessa sexta-feira com um resultado de consolação. A seleção feminina bateu a Argentina por 69 a 44 e conseguiu a medalha de bronze. Já o masculino terminou em quinto.

Com os resultados no Peru, ambas as seleções não garantiram vaga na Paralimpíada de Tóquio, em 2020. No Parapan de Toronto, em 2015, o Brasil faturou a medalha de bronze no feminino e a equipe masculina ficou em quarto lugar.

A modalidade é administrada em solo nacional pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas – CBBC. Ela luta para organizar competições e as próprias seleções, e o Basquete Todo Dia traz um pouco da situação do esporte no país.

A situação é delicada, mas com alguma organização. Para se ter ideia, os campeonatos nacionais têm durações de apenas cinco dias (veja o cronograma ao fim deste texto).

A preparação das seleções para o Parapan tomou conta de boa parte da temporada. Agora, os campeonatos ao redor do país darão fim a 2019. Detalhe que a categoria feminina não possui mais de uma divisão. A programação de 2020 ainda está sendo montada.

Cronograma de 2019 da CBBC (Foto: Divulgação/CBBC)
Cronograma de 2019 da CBBC (Foto: Divulgação/CBBC)

4 thoughts to “Basquete em cadeira de rodas: Brasil fecha Parapan de Lima com medalha”

  1. Hello! I’m at work surfing around your blog from my new apple iphone!

    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to
    all your posts! Carry on the superb work!

  2. Some truly wonderful blog posts on this site, appreciate it for contribution. “When he has ceased to hear the many, he may discern the One – the inner sound which kills the outer.” by H Hahn Blavatsky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *