Minas disputará torneio amistoso antes do NBB

Unifacisa será a sede do Torneio Integração (Foto: Daniel Nery/Unifacisa)
Unifacisa será a sede do Torneio Integração (Foto: Daniel Nery/Unifacisa)

O Minas disputará um campeonato amistoso em preparação para o NBB entre 27 e 29 de setembro. A competição, denominada Torneio Integração, também terá Unifacisa e Basquete Cearense como competidores. O clube paraibano, inclusive, sediará os jogos na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Serão realizados três jogos, sendo um por dia: no dia 27, sexta-feira, às 19h30, o Basquete Unifacisa enfrenta o Minas. No sábado, dia 28, às 16h, é a vez do duelo entre Basquete Cearense e Minas. Encerrando a disputa, Basquete Unifacisa e Basquete Cearense se enfrentam no domingo, dia 29, às 16h.

Arte oficial do Torneio Integração (Divulgação/Unifacisa)
Arte oficial do Torneio Integração (Divulgação/Unifacisa)

A ação é uma alternativa das equipes se prepararem para o NBB, já que todas as três não participam de um Estadual forte (o Mineiro, inclusive, ainda está com situação indefinida). O Minas começou a se preparar desde meados de agosto e, aos poucos, vai conseguindo agrupar todos os jogadores na preparação (já que Leandrinho e Alex Garcia estão a serviço da Seleção Brasileira, enquanto Cobb e Tyrone aguardam liberação legal).

Sendo assim, sob o comando do técnico Leo Costa, o Minas tem trabalhado com o armador Davi Rossetto, o ala Gui Deodato e os pivôs Shilton e Devon Scott (regularizado desde a última sexta-feira). O jovem ala Alexei Patrício, ex-Vasco e Macaé, foi incorporado ao elenco e também se prepara na Arena Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *