Novo ‘cérebro’ do Minas, Davi Rossetto comenta mudança de equipe e se anima com elenco montado

Contratado para ser o novo “maestro” do Minas, o armador Davi Rossetto está ansioso para a temporada 2019/2020 minas-tenista. Ao Basquete Todo Dia, o ex-jogador de Flamengo, Basquete Cearense e Pinheiros falou sobre a expectativa para o próximo NBB, a função na equipe e do elenco montado.

Davi Rossetto, de 27 anos, vem de temporada consistente no Flamengo, onde conquistou Campeonato Carioca, Copa Super 8 e NBB. O armador era opção no banco de reservas e foi considerado um dos três melhores sextos homens do último NBB. No Minas, Davi terá a concorrência do estadunidense Farad Cobb, ex-Basquete Cearense, que tem um estilo de jogo diferente do brasileiro.

Davi está animado para a temporada 2019/2020 (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Davi está animado para a temporada 2019/2020 (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

Davi é mais “cadenciador” que Cobb, um armador que prioriza mais os chutes. O atual campeão do NBB falou sobre a função na equipe, de municiar outros jogadores como o ala-armador Leandrinho, o ala Alex Garcia e o ala-pivô Tyrone Curnell.

“Sei que minha função no Minas vai ser mais de municiar, temos Leandrinho, Alex, Tyrone… Eu era um protagonista no Basquete Cearense, liderava as ações, e batalhei muito para isso. No Flamengo, vejo um papel semelhante ao do Minas, principalmente pelo fato de não assumir protagonismo, pois temos outros jogadores enormes. Mas lá eu saía mais do banco de reservas, aqui ainda não sabemos, vai depender do Leo. Vou ajudar com o possível, o que importa é o sucesso do time”.

Neste início de preparação do Minas para a temporada, Cobb, Alex e Leandrinho ainda não se juntaram ao grupo para a preparação visando ao NBB. Com isso, Davi teve dificuldades de traçar o perfil de trabalho do novo treinador minas-tenista Leo Costa, mas destacou a atenção do comandante aos atletas.

“O Leo é um técnico jovem, igual eu tive no Flamengo, estando ao lado do Gustavinho, mas vejo algumas diferenças sim. O Leo vem tendo um zelo bacana conosco, e aguardamos os trabalhos com o grupo completo para fazer uma análise melhor do trabalho”.

Minas tem treinado com Gui Deodato, Devon Scott, Shilton, Tyrone e Alexei Patrício, este em período de testes (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Minas tem treinado com Davi, Gui Deodato, Devon Scott, Shilton, Tyrone e Alexei Patrício, este último em período de testes (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

Por fim, Davi está empolgado para a temporada 2019/2020. O armador foi o primeiro reforço anunciado e admitiu que a montagem do elenco o animou.

“Muito feliz por chegar aqui no Minas, muito bom para mim. Sempre ouvi boas coisas daqui, e os nomes se confirmando foi me deixando mais animado. Estou bem empolgado para a próxima fase”.

Com o Campeonato Mineiro sem situação definida e caso o torneio não seja realizado, o Minas estreia oficialmente na temporada somente no NBB, em outubro. Antes, em 27 e 28 de setembro, a equipe enfrenta Unifacisa e Basquete Cearense, respectivamente, em Campina Grande, por um torneio amistoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *