Campeonato Mineiro é confirmado e terá presença do Niterói

Niterói está na disputa do Campeonato Carioca (Foto: Guilherme Faria)
Niterói está na disputa do Campeonato Carioca (Foto: Guilherme Faria/Niterói)

Depois de um período de incertezas, o Campeonato Mineiro de 2019 está confirmado. Assim como em 2018, o torneio reunirá equipes profissionais e amadoras e, a princípio, será disputado em um formato enxuto, com três dias de jogos. A principal novidade deste ano é a presença do Niterói, que disputa o Campeonato Carioca e deve participar do Campeonato Brasileiro (espécie de segunda divisão nacional).

As outras três equipes confirmadas são os amadores IBC Basketball, de Belo Horizonte, e Juiz de Fora e o Minas, que estuda jogar o Estadual com um time formado por jovens atletas da base. Das equipes que disputaram o Mineiro em 2018, somente o amador Thug Life não participará.

A intenção da Federação Mineira de Basketball (FMB) é que os jogos aconteçam nos dias 20, 21 e 22 de setembro, na Arena Minas Tênis Clube, em BH. Caso a Arena não esteja disponível, o campeonato será realizado no Mackenzie ou no Olympico, ambos na capital mineira.

Tanto datas quanto local ainda não estão confirmados pois há a possibilidade de mais equipes disputarem o torneio. O também amador Athletic, de São João del-Rei, e o Praia Clube, de Uberlândia, que tem somente uma equipe sub-20, foram convidados e ainda não deram retorno.

A indefinição de Athletic e Praia também atrasa a confirmação da fórmula de disputa do Mineiro. A FMB fechará todos os detalhes da competição até a próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *