De ‘tampão’ a reforço: Alexei aproveita treinos e é contratado pelo Minas

Inicialmente, Alexei chegou ao Minas para completar os treinos (Foto: Orlando Bento/Minas)
Inicialmente, Alexei chegou ao Minas para completar os treinos (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas vem sofrendo para reunir os jogadores na pré-temporada 2019/2020, que teve início no começo de agosto. Durante boa parte do trabalho, somente o armador Davi Rossetto, o ala Gui Deodato e o pivô Shilton trabalharam com o técnico Leo Costa. Isso fez com que o jovem ala Alexei Patrício, de 22 anos, fosse incorporado ao elenco para um período de treinos desde a última semana a fim de ajudar na preparação para o próximo NBB.

Sete dias depois da chegada de Alexei, convidado por Leo Costa (com quem trabalhou no Macaé, em 2017), o jogador foi anunciado como reforço minas-tenista. Leo foi o responsável por lançar o ala ao time profissional.

Depois de fazer a metade de temporada 2016/2017 no Macaé, que disputava o NBB, Alexei atuou pelo Vasco nos próximos dois anos. O ala chegou a iniciar a temporada 2019/2020 no Joinville, onde disputou quatro jogos do Campeonato Catarinense, mas deixou a equipe.

“As expectativas, como as de todos os torcedores e da comissão técnica, são as melhores possíveis. Foi montada uma equipe forte para chegar à elite, e a gente vai trabalhar muito para chegar entre os melhores times no campeonato nacional. Estou preparado para a temporada, já que eu vinha jogando, pelo Joinville, e estou muito feliz em vestir a camisa do Minas, que tem uma das maiores estruturas do Brasil”, disse Alexei, ao site oficial do Minas.

Alexei aparecerá como opção para as posições dois e três. Com isso, ele terá o papel de ajudar os alas Alex Garcia e Gui Deodato e o ala-armador Leandrinho na rotação.

O Minas começa a se encorpar visando ao próximo NBB, que tem início em 12 de outubro (mineiros recebem o Flamengo, na Arena, em BH, às 12h45). Os estadunidenses Tyrone CurnellDevon Scott já treinam com o elenco, enquanto o restante (Farad Cobb, Leandrinho e Alex) é esperado para chegar nesta semana.

Os primeiros compromissos do clube serão nos dias 20, 21 e 22 de setembro pelo Campeonato Mineiro, mas há a possibilidade da equipe em quadra pelo Estadual seja formada por jovens da base. Já em 27 e 28 deste mês, em Campina Grande, os minas-tenistas disputarão amistosos contra Unifacisa e Basquete Cearense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *