Devon Scott abre o jogo e fala sobre volta por cima na carreira, Minas e basquete argentino

Devon Scott é a nova opção do Minas para o garrafão (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Devon Scott é a nova opção do Minas para o garrafão (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

O pivô estadunidense Devon Scott, de 25 anos, é uma das apostas do Minas para a temporada 2019/2020. Natural de Columbus, capital de Ohio, o jogador vem de bom período no Hispano Americano, da Argentina. O novo atleta minas-tenista falou ao Basquete Todo Dia sobre a volta por cima psicológica depois de problemas nos tempos de faculdade, expectativas para o próximo NBB e basquete argentino.

O pivô, de 2,06m, atuou pela Universidade de Dayton nos Estados Unidos antes de se profissionalizar. Entretanto, Scott teve problemas como universitário, sendo condenado por violência doméstica, em 2014, e furto, em 2015. Os casos tumultuaram a vida do então jovem atleta, que voltou a atuar regularmente somente em 2017, agora como profissional. O jogador se apegou à religião para tratar dos problemas psicológicos e se reabilitar socialmente.

“Na faculdade eu tive bons momentos, jogávamos bem juntos em Dayton. Tive problemas sim, mas foquei bastante em Deus, e entendo que erros acontecem, todos erram. Eu era bem jovem, tomei decisões erradas e paguei por elas. Algumas pessoas acham que podem julgar as outras, mas no fim do dia ninguém pode impedir sua trajetória. E foi assim que levei, me aproximei a Deus e entendi que erros acontecem e temos que crescer, melhorar, aprender e seguir. Se você não aprende, continua cometendo erros. Eu aprendi e segui em frente”, disse Scott, que não se envolveu em problemas desse tipo depois do período na universidade.

Antes de chegar à Argentina, Scott passou por Canadá, Chile e Nova Zelândia (Fotos: Divulgação/Wellington, Puerto Montatt e Rangers)
Antes de chegar à Argentina, Scott passou por Canadá, Chile e Nova Zelândia (Fotos: Divulgação/Wellington, Puerto Montt e Rangers)

Depois de atuar no primeiro semestre de 2017 no Wellington Basketball Club, do Canadá, ele foi para o Chile, onde defendeu o Puerto Montt. Em abril de 2018, mudou-se para a Nova Zelândia, onde defendeu brevemente o SuperCity Rangers. Em outubro de 2018, ele foi adquirido pelo Hispano Americano, onde se destacou e chamou a atenção do Minas, com médias de 15.8 pontos, 8.3 rebotes e 2.8 assistências no Campeonato Argentino.

“Na Argentina é uma longa temporada, foi um período que aprendi muito também. Joguei muito bem, me destaquei, mas ainda tenho muito a aprender como profissional. Agradeço muito ao pessoal do Hispano Americano, que acreditou em mim”.

Agora no Minas, Scott disse que conversou com o ala Dominique Coleman, que defendeu a equipe mineira na última temporada, para saber mais do basquete brasileiro. “Falei com alguns jogadores antes de vir para o Brasil. Conversei com o Dominique (Coleman), que jogou aqui na temporada passada. Não o conhecia, mas temos amigos em comum e acabamos falando sobre o basquete brasileiro. Ele disse que a liga é muito física, que dão todo suporte para jogar basquete. Mas quero aprender com meus próprios instintos, sentir como se joga aqui, ter minha própria noção”.

Devon Scott está empolgado para a temporada 2019/2020 no Minas e elogiou os novos colegas e o treinador. “Nesta temporada estou em uma grande clube do Brasil, um dos melhores. Adoro estar aqui, minha família também está gostando, então estou ansioso para o que está por vir. Podemos vencer campeonatos, ser competitivos, temos jogadores de respeito no time, que já jogaram muito. Se tivermos uma boa conexão entre os mais jovens e os mais experientes, acho que temos condições de vencer qualquer um. Gosto do treinador (Leo Costa), ele se atenta ao principal, que é como você vai se defender, se armar, tanto ir quanto voltar”.

O pivô também explicou o porquê da escolha pelo Minas e pelo Brasil. Scott disse que o conjunto entre vida pessoal e profissional definiu o seu rumo.

“Escolhi o Brasil, o Minas, por ser a melhor opção, como um todo, para mim. Tive outras opções na Europa, em lugares diferentes, mas acho que aqui era o melhor pacote, tendo em vista o basquete, família, e quero vencer campeonatos. Quero fazer isso nesta temporada”.

Scott durante treinamento no Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Scott durante treinamento no Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

Em BH desde o início da última semana, Devon Scott disse que a família tem se adaptado bem e revelou a comida preferida no Brasil até o momento. “Estou amando Belo Horizonte. Gosto da comida, gosto de experimentar essas coisas, gosto de tropeiro, açaí. Estou experimentando essas coisas diferentes e está indo tudo bem até agora. A cidade é ótima, as pessoas são legais, minha esposa e minhas crianças adoram o clube”.

Por fim, Devon Scott comentou sobre o basquete argentino, atual vice-campeão mundial. O pivô elogiou o jogo coletivo praticado no país vizinho.

“Os argentinos jogam muito bem juntos. São jogadores inteligentes, fazem um meia-quadra bem duro. Não são super atléticos, rápidos, mas são inteligentes. Passam muito bem a bola por todo time, então assistir esses caras jogando no Mundial contra essas equipes que se destacam por físico e velocidade foi legal. Eles mereceram o resultado, fizeram um bom torneio, mas a Espanha foi superior no fim”.

A princípio, Scott disputará posição com Shilton no quinteto inicial de Leo Costa. O Minas estreia oficialmente na temporada em 12 de agosto, em BH, na Arena, diante do Flamengo, pela abertura do NBB.

Devon Scott demonstrou confiança no elenco e no treinador (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Devon Scott demonstrou confiança no elenco e no treinador (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

17 thoughts to “Devon Scott abre o jogo e fala sobre volta por cima na carreira, Minas e basquete argentino”

  1. I’ll right away grab your rss feed as I can not in finding your e-mail
    subscription hyperlink or newsletter service. Do you’ve any?
    Please allow me recognize in order that I may just subscribe.

    Thanks.

  2. Have you ever thought about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and all. However just imagine if
    you added some great photos or videos to give your posts more,
    “pop”! Your content is excellent but with images and video clips, this blog could
    certainly be one of the very best in its niche. Good blog!

  3. Greetings from Carolina! I’m bored at work soI decided to browse your site on my iphone during lunch break.I really like the info you provide here and can’t wait totake a look when I get home. I’m shocked at how fast your blog loaded on my phone ..I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, amazing site!

  4. Attractive component to content. I just stumbled upon your site and in accession capital
    to claim that I acquire actually enjoyed account your blog posts.

    Any way I’ll be subscribing in your feeds and even I
    achievement you get admission to constantly quickly.

  5. Howdy this is kinda of off topic but I was wondering if blogs
    use WYSIWYG editors or if you have to manually code
    with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding expertise
    so I wanted to get advice from someone with experience.

    Any help would be enormously appreciated!

  6. We are a group of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your website offered us with valuable info to work on. You have done a formidable job and our entire
    community will be grateful to you.

  7. hello there and thank you for your information – I’ve definitely picked up something new from right here. I did however expertise some technical issues using this web site, as I experienced to reload the site a lot of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web host is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and could damage your high quality score if advertising and marketing with Adwords. Well I am adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective interesting content. Ensure that you update this again very soon..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *