Campeonato Mineiro de 2019 fica para novembro

Minas foi o campeão estadual em 2018 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas foi o campeão estadual em 2018 (Foto: Orlando Bento/Minas)

Depois de tentativas de organizar o Campeonato Mineiro deste ano para antes do início do NBB, a Federação Mineira de Basketball (FMB) definiu uma nova data para a disputa do Estadual. O torneio será realizado em novembro, após o início da principal competição nacional.

Isso aconteceu pois a Arena Minas Tênis Clube estaria ocupada em todos os fins de semana até a estreia da equipe minas-tenista no NBB. O time de Leandrinho, Alex e companhia estreia oficialmente na temporada 2019/2020 em 12 de outubro, às 12h45, contra o Flamengo, em Belo Horizonte, na Arena.

Agora, a FMB trabalha para definir as datas. A estratégia da federação é colocar o torneio para um período sem jogos do Minas no NBB, possibilitando a utilização dos melhores jogadores da equipe no Mineiro. O time minas-tenista estaria disponível entre os dias 5 e 19 de novembro.

Participantes

A FMB tem cinco nomes confirmados para o Mineiro: Minas e Niterói, profissionais; e IBC, Juiz de Fora e XUA, amadores. Também há a possibilidade de uma equipe amadora de Betim disputar o Estadual.

Fórmula de disputa

Se cinco equipes forem confirmadas, o Mineiro será no formato de pontos corridos simples, com dois jogos por dia. Caso seis estiverem no torneio, serão dois grupos de três, com o melhor de cada chave se enfrentando na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *