Com ‘dever cumprido’, Brasil enfrentará Canadá na semifinal da Copa América Feminina

Brasil venceu três partidas e perdeu uma (Foto: Divulgação/Fiba)
Brasil venceu três partidas e perdeu uma (Foto: Divulgação/Fiba)

A Seleção Brasileira avançou como segunda colocada do Grupo B para a semifinal da Copa América Feminina, disputada desde o último domingo (22) em San Juan, capital de Porto Rico. A campanha já garante o Brasil entre os oito melhores do torneio e, consequentemente, no Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em novembro.

Nesta quinta-feira, aconteceu a única derrota do Brasil no torneio até o momento. A seleção foi batida pelos Estados Unidos por 89 a 73. Os outros resultados foram vitórias contra Colômbia (67 a 61), Argentina (76 a 49) e Paraguai (101 a 59).

Agora, a equipe do técnico José Neto buscará uma vaga na final contra o Canadá. Os times se enfrentam no sábado, às 18h30. Depois de a vaga no Pré-Olímpico continental ser alcançada, o Brasil foca somente na conquista da Copa América.

O Pré-Olímpico das Américas dará três vagas para o Pré-Olímpico Mundial, em 2020. Disputar partidas decisivas, como a semi e uma eventual final na Copa América, ajudará Neto a moldar a equipe para o torneio continental. A Fiba ainda divulgará os detalhes dessa competição.

Com exceção do Japão, a única equipe garantida na Olimpíada de Tóquio são os Estados Unidos. A Seleção Estadunidense se sagrou campeã mundial em 2018, o que lhe rendeu o lugar no torneio olímpico. Mesmo assim, a equipe norte-americana disputará o Pré-Olímpico Mundial, mas não o Pré-Olímpico das Américas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *