Minas tem primeiro teste antes do NBB

Minas foi para Campina Grande com força máxima (Foto: Reprodução/Instagram Davi Rossetto)
Minas foi para Campina Grande com força máxima (Foto: Reprodução/Instagram Davi Rossetto)

O Minas faz nesta sexta-feira, às 19h30, o primeiro jogo na temporada 2019/2020, contra o Unifacisa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira rodada do Torneio Integração. O campeonato, amistoso, também tem a presença do Basquete Cearense e será transmitido pela página do Unifacisa no Facebook e no canal do YouTube da equipe.

O Minas, do técnico Leo Costa, embarcou para a cidade paraibana nessa quinta-feira com força máxima. Fazem parte da delegação os armadores Davi Rossetto e Farad Cobb; o ala-armador Leandrinho; os alas Alex Garcia, Gui DeodatoAlexei Patrício e Gui Carvalho; os ala-pivôs Tyrone CurnellTiago Dias; e os pivôs Devon Scott e Shilton.

“Acredito que este torneio ajudará bastante na preparação da equipe. Nossa pré-temporada tem tido um grande desafio, que é a chegada gradativa dos atletas, como o caso dos estrangeiros, além é claro, da espera do Leandrinho e Alex (retornando do Mundial). Certamente teremos que nos superar na busca de um entrosamento rápido da equipe. Mas isso tudo faz parte. Acredito que este torneio nos ajudará a melhorar a química entre os jogadores e também a realização de alguns testes necessários na parte tática, para que façamos os ajustes necessários antes do início do NBB”, afirmou o treinador Leo Costa, ao site oficial do NBB.

Depois da estreia, o Minas volta às quadras neste sábado, às 16h, contra o Basquete Cearense. O torneio será no formato de pontos corridos. As três equipes se preparam para o início do NBB.

O Minas estreia no principal campeonato nacional em 12 de outubro, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, quando abre o NBB diante do atual campeão Flamengo.

No mesmo dia, às 16h, o Unifacisa estreia no NBB contra o Rio Claro, na Arena. O debute do Basquete Cearense no torneio também será contra o time do interior paulista, mas em 14 de outubro, às 19h30, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *