Minas tem primeiro teste antes do NBB

Minas foi para Campina Grande com força máxima (Foto: Reprodução/Instagram Davi Rossetto)
Minas foi para Campina Grande com força máxima (Foto: Reprodução/Instagram Davi Rossetto)

O Minas faz nesta sexta-feira, às 19h30, o primeiro jogo na temporada 2019/2020, contra o Unifacisa, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira rodada do Torneio Integração. O campeonato, amistoso, também tem a presença do Basquete Cearense e será transmitido pela página do Unifacisa no Facebook e no canal do YouTube da equipe.

O Minas, do técnico Leo Costa, embarcou para a cidade paraibana nessa quinta-feira com força máxima. Fazem parte da delegação os armadores Davi Rossetto e Farad Cobb; o ala-armador Leandrinho; os alas Alex Garcia, Gui DeodatoAlexei Patrício e Gui Carvalho; os ala-pivôs Tyrone CurnellTiago Dias; e os pivôs Devon Scott e Shilton.

“Acredito que este torneio ajudará bastante na preparação da equipe. Nossa pré-temporada tem tido um grande desafio, que é a chegada gradativa dos atletas, como o caso dos estrangeiros, além é claro, da espera do Leandrinho e Alex (retornando do Mundial). Certamente teremos que nos superar na busca de um entrosamento rápido da equipe. Mas isso tudo faz parte. Acredito que este torneio nos ajudará a melhorar a química entre os jogadores e também a realização de alguns testes necessários na parte tática, para que façamos os ajustes necessários antes do início do NBB”, afirmou o treinador Leo Costa, ao site oficial do NBB.

Depois da estreia, o Minas volta às quadras neste sábado, às 16h, contra o Basquete Cearense. O torneio será no formato de pontos corridos. As três equipes se preparam para o início do NBB.

O Minas estreia no principal campeonato nacional em 12 de outubro, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, quando abre o NBB diante do atual campeão Flamengo.

No mesmo dia, às 16h, o Unifacisa estreia no NBB contra o Rio Claro, na Arena. O debute do Basquete Cearense no torneio também será contra o time do interior paulista, mas em 14 de outubro, às 19h30, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

35 thoughts to “Minas tem primeiro teste antes do NBB”

  1. I was just seeking this info for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your website. I wonder what is the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative web sites in top of the list. Usually the top sites are full of garbage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *