Minas vence amistoso contra Unifacisa em estreia na temporada 2019/2020

No último quarto, partida ficou acirrada e perdeu traços de 'amistoso' (Foto: Divulgação/Unifacisa)
No último quarto, partida ficou acirrada e perdeu traços de ‘amistoso’ (Foto: Divulgação/Unifacisa)

Na noite desta sexta-feira, o Minas bateu o Unifacisa por 87 a 86, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pela primeira rodada do Torneio Integração. A partida, amistosa, foi a primeira da equipe minas-tenista na temporada 2019/2020.

O Minas, inicialmente, poupou o ala-armador Leandrinho e o ala Alex Garcia e começou com Davi Rossetto, Alexei Patrício, Gui Deodato, Tyrone Curnell e Devon Scott. A equipe começou bem e venceu o primeiro quarto por 20 a 19.

O segundo foi ainda melhor para os visitantes, e com a boa rotação proporcionada por Leo Costa (Farad Cobb, Alex, Gui Carvalho e Shilton entraram) a equipe foi ao intervalo vencendo por 47 a 35.

Entretanto, no terceiro período, o Unifacisa conseguiu encostar no marcador com bom momento do armador Nate Barnes e foi ao quarto final por com três pontos de desvantagem (65 a 62 para o Minas).

Nos últimos dez minutos, as equipes trocaram cestas e a liderança no placar se alternou, mas o Minas conseguiu abrir quatro pontos em um momento decisivo, administrou a vantagem e venceu por 87 a 86.

Pelo lado do Minas, o destaque ficou por conta do pivô Devon Scott, que anotou 27 pontos e 9 rebotes. Já no Unifacisa, o armador Barnes foi o principal jogador e cestinha da partida, com 37.

Minas volta às quadras neste sábado, às 16h, contra o Basquete Cearense, pela segunda rodada. O torneio será no formato de pontos corridos. As três equipes se preparam para o início do NBB.

Unifacisa 86 x 87 Minas

Destaques do jogo

Unifacisa

Nate Barnes: 35 pontos, 1 assistência e 2 rebotes

Gabriel de Oliveira: 17 pontos, 3 assistências e 1 rebote

Malcolm Miller: 9 pontos, 2 assistências e 2 rebotes

Minas

Devon Scott: 27 pontos, 1 assistência e 9 rebotes

Alex Garcia: 15 pontos, 7 assistências e 4 rebotes

Leandrinho: 12 pontos, 2 assistências e 1 rebote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *