Minas bate Basquete Cearense e vence torneio amistoso em Campina Grande

Melhor em quadra nessa sexta, Scott teve outra boa atuação (Foto: Divulgação/Unifacisa)
Melhor em quadra nessa sexta, Scott teve outra boa atuação (Foto: Divulgação/Unifacisa)

Na tarde deste sábado, o Minas venceu o Basquete Cearense por 94 a 87 pela segunda rodada do Torneio Integração, campeonato amistoso sediado na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Com o triunfo, os minas-tenistas conquistaram a competição.

O Minas começou a partida com uma formação diferente da partida dessa sexta-feira, quando venceu a Unifacisa por 87 a 86, pela abertura do campeonato. Leo Costa levou à quadra Davi Rossetto, Alex, Gui Deodato, Tyrone Curnell e Devon Scott.

O jogo começou bom para o Minas, com o técnico Leo Costa promovendo mudanças em todas as posições (os 11 minas-tenistas entraram em quadra) e fazendo a equipe abrir vantagem por 21 a 16. No segundo quarto, entretanto, o Basquete Cearense contou com a ajuda do armador Davis. A equipe nordestina foi ao intervalo vencendo por 45 a 42.

No terceiro quarto, o Basquete Cearense manteve o ímpeto e foi ao último período vencendo por 73 a 66. Nos dez minutos finais, o Minas voltou bem, com Leandrinho liderando as ações, e venceu por 94 a 87.

Shilton machucado

O pivô Shilton se machucou no segundo quarto e não retornou mais à partida. Ele sentiu uma fisgada na panturrilha direita depois de tentar um rebote. O camisa 6 será reavaliado pelos médicos, mas o próprio jogador acredita que se trata de um estiramento.

Destaques do Minas

Leandrinho: 23 pontos, 3 assistências e 4 rebotes

Devon Scott: 18 pontos, 1 assistência e 6 rebotes

Alex Garcia: 15 pontos, 1 assistência e 4 rebotes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *