Seleção Brasileira Feminina conhece caminho para o Pré-Olímpico Mundial

Brasil terminou a AmeriCup em terceiro colocado (Foto: Divulgação/Fiba)
Brasil terminou a AmeriCup em terceiro colocado (Foto: Divulgação/Fiba)

Terceiro lugar na Copa América Feminina depois de vencer Porto Rico nesse domingo, na disputa pelo bronze, por 95 a 66, em San Juan, capital porto-riquenha, o Brasil conheceu o grupo e o regulamento do Pré-Olímpico das Américas. O torneio dará vagas ao Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em fevereiro de 2020.

Ao contrário do que se divulgava, o Pré-Olímpico das Américas será disputado em formato de grupos, entre 14 e 17 de novembro. O Brasil está na chave B, junto de Estados Unidos, Colômbia e Argentina, país-sede do torneio. As partidas serão disputadas em Bahía Blanca, na província de Buenos Aires.

As equipes enfrentam somente os adversários da própria chave. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para o Pré-Olímpico Mundial.

O torneio mundial reunirá 16 equipes, divididas em quatro grupos, e pode dar até 12 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados entre julho e outubro de 2020. Mesmo garantidos em Tóquio-2020, Estados Unidos (campeão mundial, em 2018) e Japão (país-sede) disputam normalmente os campeonatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *