Fora de casa, Minas vence amistoso contra o São José

Leandrinho foi o cestinha do Minas, com 20 pontos (Foto: Arthur Marega/São José Basketball)
Leandrinho anotou 17 pontos no triunfo desta quarta-feira (Foto: Arthur Marega/São José Basketball)

O Minas venceu o amistoso contra São José por 93 a 88 na noite desta quarta-feira, no Linneu de Moura, em São José dos Campos, no interior paulista. A partida não foi aberta para público nem imprensa. Esse foi o terceiro jogo da equipe minas-tenista na temporada 2019/2020 e provavelmente o penúltimo teste antes do início do NBB.

O Minas venceu o primeiro quarto por 26 a 18. No segundo, o São José encostou virou e foi ao intervalo vencendo por 42 a 40. Os visitantes voltaram bem e foram ao último quarto vencendo por 68 a 61. Os minas-tenistas administraram a vantagem e saíram vitoriosos por 93 a 88.

A equipe do técnico Leo Costa não teve à disposição o ala-armador Alexei Patrício, poupado com dores no joelho esquerdo, e o pivô Shilton. O experiente jogador, de 36 anos, lesionou a panturrilha direita no último sábado, na vitória contra o Basquete Cearense, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, pelo segundo jogo do Torneio Integração.

Um dia antes da vitória sobre o Basquete Cearense, o Minas bateu a Unifacisa, também na Arena. Em relação à equipe que esteve em Campina Grande e venceu o campeonato amistoso, a única mudança na delegação foi a incorporação do jovem ala Samuel Ribeiro, de 17 anos.

Agora, o Minas vai para a capital paulista, onde deve realizar o último teste antes do início do NBB. A equipe enfrentará o PinheirosPoliesportivo Henrique Vilaboim, nesta quinta-feira, às 17h, também em partida amistosa isolada.

O Minas estreia no principal campeonato nacional e oficialmente na temporada 2019/2020 em 12 de outubro, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube, em BH, quando abre o NBB diante do atual campeão Flamengo.

Destaques do Minas

Alex Garcia: 20 pontos

Devon Scott: 18 pontos

Leandrinho: 17 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *