Minas une comunidade, rap e basquete em apresentação do time para a temporada 2019/2020

Alex é uma das novidades no Minas para a temporada (Foto: Orlando Bento/Minas)
Alex é uma das novidades no Minas para a temporada (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas Tênis Clube apresentou a equipe para a temporada 2019/2020 de uma forma diferente, durante esse sábado. Em um evento gratuito em um tradicional ponto de “pelada”, a Quadra do Coroa, no Bairro Jardim Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a comunidade que “vive” basquete pôde conhecer e interagir com os jogadores, tudo ao som de muito rap.

O dia começou com uma clínica de basquete aos presentes, realizada por assistentes técnicos do Minas. Depois, um torneio de basquete x1 movimentou a quadra.

Na tarde, um torneio de basquete 3×3 virou o centro das atenções. Os mini-campeonatos foram organizados pelo projeto social Academia da Rua.

Ao fim das disputas, a equipe minas-tenista foi devidamente apresentada ao público. Os jogadores estavam com familiares, e todos os presentes tinham livre acesso a eles. Os atletas até jogaram pequenos “rachas” com os presentes.

O técnico Leo Costa valorizou esse tipo de ação por parte do marketing do clube. “É algo que precisa aqui, essa interação, união. Isso é mais do que um convite para eles nos acompanharem e torcerem por nós”.

O pivô estadunidense Devon Scott também elogiou a apresentação. “Ir para essas comunidades, olhar para esses lugares diferentes, é algo que eu coloco em evidência, porque nunca se sabe o impacto que você pode causar na vida dos outros”.

Depois da interação dos jogadores, comissão técnica e diretoria. O evento seguiu com show do Trincament’s e batalhas de rap até às 18h30. Estima-se que mil pessoas estiveram no local durante esse sábado.

O Minas já realizou quatro amistosos nesta pré-temporada e venceu todos. A equipe bateu Unifacisa, Basquete Cearense, São José e Pinheiros. O time debuta no NBB e oficialmente na temporada 2019/2020 no próximo sábado, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube, em BH, quando abre o torneio diante do atual campeão Flamengo. Além do NBB, a equipe disputará o Campeonato Mineiro, em novembro.

Veja a equipe do Minas para a temporada 2019/2020:

Armadores

5 – Davi Rossetto, 27 anos

21 – Farad Cobb, 26 anos

Ala-armadores

19 – Leandrinho, 36 anos

20 – Alexei Patrício, 22 anos

11 – Gui Carvalho, 17 anos

Alas

10 – Alex Garcia, 39 anos

1 – Gui Deodato, 28 anos

12 – Samuel Ribeiro, 17 anos

Ala-pivôs

0 – Tyrone Curnell, 31 anos

13 – Tiago Dias, 18 anos

Pivôs

22 – Devon Scott, 25 anos

6 – Shilton, 37 anos

35 – Marcos Cunha, 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *