Cobb analisa disputa por posição com Davi Rossetto e mira título do NBB pelo Minas

Cobb acredita em uma boa temporada no Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Cobb acredita em uma boa temporada no Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

Pensar no coletivo e buscar o título: é assim que o armador estadunidense Farad Cobb, de 26 anos, chega ao Minas para a temporada 2019/2020. O jogador, que vem de bom ano no Basquete Cearense (médias de 10 pontos, 3.6 rebotes e 2.4 assistências por jogo) falou com exclusividade ao Basquete Todo Dia sobre os novos desafios.

Nos quatro amistosos disputados na pré-temporada (Unifacisa, Basquete Cearense, São José e Pinheiros), Cobb começou como opção no banco de reservas e alternava com Davi Rossetto em quadra. O norte-americano comentou que os dois armadores têm estilos de jogo diferentes e disse que o técnico Leo Costa saberá “dosar” a minutagem de ambos.

Davi é muito gente boa, gosto dele. Mesmo a gente tendo idades semelhantes, ele me ajuda muito. Olho para ele e vejo que tenho coisas a aprender, temos estilos diferentes. Essa disputa vai ser legal, e tenho certeza que o treinador vai saber explorar isso”, comentou o camisa 21.

Cobb acredita que o Minas brigará pelo título do NBB. “Quero só ganhar, todo dia. A expectativa é de sermos campeões, temos que trabalhar muito para isso. Não é fácil, nunca será. E eu quero trabalhar duro todo dia para ganhar. Tomara que a gente consiga fazer um bom trabalho na temporada”.

O Minas debuta no NBB e oficialmente na temporada 2019/2020 no sábado, às 12h45, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, quando abre o torneio diante do atual campeão Flamengo. Além do NBB, a equipe disputará o Campeonato Mineiro, em novembro.

Por fim, Cobb tem gostado de BH. O jogador está no Brasil desde janeiro de 2018 e já morou em Campina Grande (quando defendeu a Unifacisa) e Fortaleza. “Cheguei em BH há pouco tempo, mas já estou gostando muito. Tem muitas pessoas boas por aqui, te tratam muito bem. Estou muito feliz aqui, e acredito que isso vai continuar durante a temporada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *