San Lorenzo vira ‘Ravens’ nos Estados Unidos e gera discussão na Argentina

Renomeação do San Lorenzo gerou discussão na Argentina (Foto: Reprodução/Twitter Cleveland Cavaliers)
Renomeação do San Lorenzo gerou discussão na Argentina (Foto: Reprodução/Twitter Cleveland Cavaliers)

Atual bicampeão da Champions League, antiga Liga das Américas, e do Campeonato Argentino, o San Lorenzo foi convidado para participar dos jogos de pré-temporada do Cleveland Cavaliers, que se prepara para a temporada 2019/2020 da NBA. A passagem da equipe sul-americana pelos Estados Unidos causou polêmica por uma tradução feita pela transmissão local durante o amistoso entre os times.

Em casa, na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland, Ohio, os mandantes bateram o San Lorenzo por 120 a 89, na noite dessa segunda-feira. Apesar da boa partida e da excelente experiência à equipe de Boedo, a tradução do “Cuervo” (corvo, em espanhol), mascote do clube, para “Ravens” (corvos, em inglês) na transmissão local deu o que falar.

Algumas pessoas naturalizaram o fato, pelo fato de os norte-americanos se apegarem a algum mascote ou símbolo nos nomes dos clubes (franquias, no caso). “Escolheram renomeá-los assim para dar um toque mais NBA ao clube argentino”, escreveu o Diario Olé.

Uma torcedora do “Ciclón”, outro apelido do San Lorenzo, criticou pelo Twitter: “Sobre o simpático ‘Ravens’, se tivessem que traduzir algo era ‘San Lorenzo’ e não ‘Cuervos’. Não imagino um amistoso de pré-temporada em Boedo com ‘Espuelas’ (Spurs), ou os ‘Guerreros’ (Warriors), ou ‘Lagos’ (Lakers), ou os ‘Caballeros’ (Cavaliers) de Cleveland, digo que aqui a gente não iria traduzir”.

O termo Ravens ficou nos Trending Topic’s do Twitter durante todo jogo. O San Lorenzo se posicionou sobre a discussão e não demonstrou insatisfação com o fato. “Ravens, mi buen amigo”, tweetou o perfil da equipe, fazendo alusão a uma música da torcida argentina.

O San Lorenzo já estreou oficialmente na temporada 2019/2020 e volta às quadras no sábado, contra o Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, em casa, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Super 20. Já o Cleveland Cavaliers segue em pré-temporada e retorna à ativa na sexta-feira, contra o Detroit Pistons, como visitante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *