Flamengo segura pressão final do Minas e vence pela abertura do NBB

Olivinha foi um dos destaques da vitória (Foto: Fotojump/LNB)
Olivinha foi um dos destaques da vitória, com 13 pontos (Foto: Fotojump/LNB)

A abertura do NBB 12 terminou da mesma forma que a 11ª edição do torneio: comemoração do Flamengo. A equipe rubro-negra bateu o Minas por 93 a 85 na tarde deste sábado, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os visitantes, atuais campeões, souberam administrar a boa vantagem imposta no início de partida sobre os minas-tenistas, que mostraram falta de entrosamento em jogadas ofensivas e defensivas.

O próximo jogo do Minas será diante do Botafogo, na segunda-feira, às 20h, na Arena, pelo NBB. Já o Flamengo volta às quadras na sexta-feira, quando visita o Brasília, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, também pelo torneio nacional.

O jogo

O Flamengo começou a partida sem tomar conhecimento do rival. A equipe visitante abriu 12 pontos de vantagem ao fim do primeiro quarto, com placar de 32 a 20. No segundo, o desentrosado Minas conseguiu emparelhar as ações, mas ainda não fez frente ao time do técnico Gustavo De Conti. Os times foram ao intervalo com o rubro-negro na frente, vencendo por 52 a 38.

As equipes voltaram do intervalo, e a superioridade do Flamengo se manteve. O time foi ao quarto final vencendo por 76 a 58. O ala-pivô Tyrone, com dores na coxa esquerda, não foi opção no último quarto. Nos dez minutos finais, a equipe de Gustavinho seguiu com o forte coletivo, segurou a reação minas-tenista (que diminuiu a diferença para dois pontos em certo momento e venceu o quarto por 27 a 17), e concretizou a vitória por 93 a 85.

MINAS 85 X 93 FLAMENGO

MINAS
Davi Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Gui Deodato, Felipe Queirós, Farad Cobb, Alexei Patrício
Técnico: Leo Costa

FLAMENGO
Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro; Leo Demétrio, Jhonatan Luz, Deryk, Pedro Nunes e Leron Black
Técnico: Gustavo De Conti

Destaques do jogo

Minas

Leandrinho: 22 pontos, 2 rebotes e 6 assistências

Alex Garcia: 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Devon Scott: 15 pontos, 10 rebotes e 2 assistências

Flamengo

Zach Graham: 17 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Marquinhos: 13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Franco Balbi: 10 pontos, 9 rebotes e 2 assistências

Motivo: primeira semana do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais

Público presente: 2.671 pessoas

Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-SP)

Primeiro fiscal: Fabiano Huber (Internacional-GO)

Segundo fiscal: Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS)

Outros jogos do dia pelo NBB:

Unifacisa 101 x 86 Rio Claro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *