Alex lamenta derrota do Minas para o Flamengo, mas avisa: ‘Vamos evoluir e crescer muito ainda’

Alex atuou 37 minutos contra o Flamengo e teve 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências (Foto: Uarlen Valério)
Alex atuou 37 minutos contra o Flamengo e teve 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências (Foto: Uarlen Valério)

Pela abertura do NBB, nesse sábado, o Minas foi batido pelo Flamengo por 93 a 85, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O jogo marcou a estreia oficial de oito jogadores com a camisa minas-tenista, incluindo o experiente ala Alex Garcia, de 39 anos.

Junto do ala-armador minas-tenista Leandrinho, Alex foi o cestinha da partida, com 22 pontos. O “Brabo” avaliou o primeiro jogo na Arena, lamentou a derrota, mas acredita que o time, comandado pelo técnico Leo Costa, ainda vai evoluir.

“Muito bom o clima na Arena. Torcida compareceu, mais de 2.500 pessoas, tinha uma boa expectativa para o jogo. A gente não começou tão bem, fomos melhorando no decorrer da partida, onde no último quarto melhoramos a parte defensiva, conseguimos igualar o placar, mas voltamos a ter uns errinhos no pick and roll, onde eles venceram. Precisa ajeitar isso, muito cedo ainda para fazer uma avaliação, equipe nova que precisa de entrosamento, mas vamos evoluir e crescer muito ainda”, disse o camisa 10, ao Basquete Todo Dia.

O Minas ficou em desvantagem durante toda partida e chegou a estar atrás por 21 pontos. No último período, a equipe reagiu e cortou a diferença para dois, mas não conseguiu a virada. Alex disse que o único saldo positivo da estreia é em relação aos dez minutos finais de jogo.

“Pelo último quarto sim, pelo que fizemos no último quarto sim. Pelo resto do jogo, não”, finalizou irritado pela derrota, enquanto caminhava ao vestiário da Arena. Mesmo assim, o jogador atendeu a todos os pedidos de autógrafos e fotos.

O Minas volta à quadra nesta segunda-feira, às 20h, quando recebe o Botafogo, na Arena, pelo NBB. Para essa partida, Leo Costa tem como dúvidas o ala-pivô estadunidense Tyrone Curnell, que sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda na derrota para o Flamengo e não atuou no quarto período, e o pivô Shilton, que desfalcou o time nesse sábado por conta de um desconforto na panturrilha direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *