
De virada, o Botafogo venceu o Minas na noite desta segunda-feira por 85 a 84, pelo NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A equipe comandada pelo técnico Leo Figueiró conseguiu superar a limitação na rotação (oito jogadores disponíveis, quatro – Jamaal, McSwain, Wesley Sena e Jackson – não viajaram a BH) e, com Henrique Coelho inspirado (com 20 pontos), conseguiu a primeira vitória neste NBB.
O Minas vinha de derrota para o Flamengo, no último sábado, por 93 a 85, na estreia no NBB. Já a vitória desta segunda marcou o debute do Botafogo no torneio.
Agora, os minas-tenistas se preparam para enfrentar o Rio Claro, em 22 de outubro, às 19h30, no Ginásio Felipe Karam, na cidade do interior paulista, pelo NBB. Já o Botafogo volta às quadras na quarta-feira, quando visita o Brasília, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, também pelo torneio nacional.
O jogo
O Minas entrou em quadra com Alex na posição de ala-pivô e conseguiu superar as limitações na rotação (sem Tyrone e Shilton, lesionados), o que, a princípio, não aconteceu com o também desfalcado Botafogo. A equipe mandante venceu o primeiro quarto por 25 a 21. A equipe minas-tenista seguiu com bom ritmo, melhorou a defesa, e foi ao intervalo vencendo por 40 a 30.
O Botafogo, também com rotação de apenas oito atletas, conseguiu atuar em melhor ritmo no terceiro quarto, mas viu o Minas levar o placar de 58 a 50 para o último período. Nos dez minutos finais, os visitantes conseguiram virar faltando dois minutos e venceram por 85 a 84.
Henrique Coelho, principal pontuador do Botafogo, com 20 pontos, também falou sobre a vitória desta segunda-feira. pic.twitter.com/gU7fVlzUmz
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) October 15, 2019
MINAS 84 X 85 BOTAFOGO
MINAS
Davi Rossetto, Alexei Patrício, Leandrinho, Alex Garcia e Devon Scott; Gui Deodato, Felipe Queirós, Farad Cobb e Tiago Dias
Técnico: Leo Costa
BOTAFOGO
Henrique Coelho, Paulinho Boracini, Cauê Borges, Du Sommer e Lucas Mariano; Mogi, Diego Conceição e Arthur Bernardi
Técnico: Leo Figueiró
Leo Costa bem abatido depois da virada sofrida. Treinador já pensa nas próximas partidas pelo NBB, fora de casa. Minas fecha outubro como visitante contra Rio Claro (22) e Pato (24). pic.twitter.com/3dj2doQyiH
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) October 15, 2019
Destaques do jogo
Minas
Leandrinho: 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
Devon Scott: 18 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Alex Garcia: 18 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Botafogo
Henrique Coelho: 20 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Paulinho Boracini: 14 pontos, 1 rebotes e 2 assistências
Du Sommer: 14 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Motivo: primeira semana do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais
Público presente: 1.425 pessoas
Árbitro: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP)
Segundo fiscal: Leandro Senhem (Internacional-SC)
Outros jogos do dia pelo NBB:
Basquete Cearense 87 x 90 Rio Claro