Georginho alcança marca inédita no NBB em vitória do São Paulo sobre o São José

Georginho teve triplo-duplo mais "discreto" contra São José (Foto: Divulgação/NBB)
Georginho teve triplo-duplo mais “discreto” contra São José (Foto: Divulgação/NBB)

A vitória do São Paulo sobre o São José, nessa sexta-feira, por 73 a 67, no Antonio Leme Nunes Galvão, na capital paulista, trouxe uma marca inédita ao NBB. No triunfo, o armador Georginho foi o primeiro jogador na história do campeonato a anotar triplos-duplos em partidas seguidas.

Diante de São José, o armador de 1.97m conseguiu dez pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Já na última quarta-feira, na estreia do Tricolor no NBB em um clássico contra o Corinthians, no Wlamir Marques, também na capital, Georginho contribuiu com 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências na vitória por 97 a 84.

O jovem Georginho, de 23 anos, foi o sexto jogador a anotar um triplo-duplo no NBB, que está na 12ª edição. Antes dele, Fernando Penna (em 2010, pelo Paulistano), Larry Taylor (quatro vezes: em 2010, 2011, 2012 e 2013, todos pelo Bauru), Valtinho (em 2014, pelo Uberlândia), Scott Rodgers (em 2016, pelo São José), e Vittor Lersch (em 2018, pelo Mogi).

O São Paulo é o segundo colocado do NBB, empatado com Unifacisa (líder), Flamengo e Mogi. O saldo de cestas beneficia a equipe de Campina Grande, líder da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *