
Depois de uma semana sem jogos, o Minas volta às quadras na noite desta terça-feira, às 20h. A equipe minas-tenista enfrenta o Rio Claro, no Felipe Karam, na cidade do interior paulista, pela segunda semana do NBB. Os mineiros terão dois desfalques, mas ganharão três peças em relação à última partida (derrota para o Botafogo).
O Minas não terá o armador titular Davi Rossetto e o ala Gui Deodato, ambos a serviço da Seleção Brasileira Militar. Por outro lado, terá o retorno do pivô Shilton, recuperado de lesão na panturrilha direita e que desfalcou a equipes nos dois jogos na temporada (Flamengo e Botafogo), e do ala-pivô Tyrone Curnell, baixa contra o alvinegro carioca por lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Outra novidade será o armador Márcio Pitico. O jogador foi contratado às pressas com um contrato de quatro jogos para suprir a ausência de Davi. Pitico, que defendeu o Minas entre 2014 e 2016, fará sua reestreia pelo Minas, assim como Shilton, que atuou no clube no mesmo período que o novo colega de time.
O Minas tem campanha de duas derrotas e nenhuma vitória no NBB, diferente do Rio Claro. A equipe do interior paulista estreou com derrota para a Unifacisa, mas bateu o Basquete Cearense. Ambas as partidas foram como visitante. A expectativa é de casa cheia para a partida desta noite. Os mineiros estão na 12ª posição, enquanto os paulistas figuram no sétimo posto.
RIO CLARO X MINAS
RIO CLARO
Fabián Sahdi, Korian Lucious, Walter Baxley, Vinicius Pastor e Ralf Ansaloni; Thiaguinho, Jefferson Campos, Lelê, Enzo Ruíz, Gerson e Lucão
Técnico: Fernando Penna
Desfalque: Pedro (a serviço da Seleção Brasileira Militar)
MINAS
Farad Cobb, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Márcio Pitico, Alexei Patrício, Felipe Queirós e Shilton
Técnico: Leo Costa
Desfalques: Davi Rossetto e Gui Deodato (a serviço da Seleção Brasileira Militar)
Motivo: Segunda semana do NBB
Local: Ginásio Falipe Karam, em Rio Claro (SP)
Data e horário: terça-feira, 22 de outubro de 2019, às 20h
Transmissão: Facebook (streaming aberto)
Árbitro: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)
Segundo fiscal: Eduardo Albano (Internacional-SC)
Outros jogos do dia pelo NBB:
Flamengo x Paulistano
São Paulo x Mogi