
O Minas venceu, de virada, o Rio Claro por 90 a 89 na noite desta terça-feira, no Felipe Karam, na cidade do interior paulista, pelo NBB. A equipe da casa ficou à frente durante todo jogo, mas no último quarto os visitantes, liderados pelo ala-armador Leandrinho, que anotou 15 pontos nos últimos dez minutos.
O Minas vinha de derrota como mandante para o Botafogo, em 14 de outubro, pelo NBB (antes, perdeu para o Flamengo), e, com o triunfo, pulou da 12ª para a nona posição. Já o Rio Claro, que vinha de vitória sobre Basquete Cearense, em Fortaleza, também em 14 de outubro e pelo torneio nacional, caiu de sétimo para 12º.
O próximo duelo do Minas será com o Pato, na quinta-feira, às 19h30, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. Já o Rio Claro volta às quadras no sábado, às 18h, em jogo contra o Pinheiros, no Felipe Karam.
O jogo
O jogo começou ruim para o Minas, que buscava se adaptar aos desfalques (Davi, Gui Deodato e Tyrone não estiveram à disposição). Com isso, o Rio Claro aproveitou e venceu o primeiro quarto por 26 a 20. Os visitantes conseguiram se acertar, principalmente após a entrada do pivô Shilton, mas os mandantes foram ao intervalo na frente, por 49 a 42.
O Minas não voltou bem do intervalo e viu o Rio Claro ampliar a vantagem, levando uma vitória parcial de 72 a 61 para o quarto decisivo. No último período, os visitantes conseguiram melhorar o ritmo, mas sofreram com a expulsão do ala Alex Garcia (limite de faltas). A partir de então, com derrota parcial de 85 a 80 o Minas encaixou e, comandado por Leandrinho, virou o jogo e venceu por 90 a 89.
RIO CLARO 89 X 90 MINAS
RIO CLARO
Fabián Sahdi, Korian Lucious, Walter Baxley, Ralf Ansaloni e Gerson; Vinicius Pastor, Thiaguinho, Jefferson Campos, Enzo Ruíz, Gerson e Lucão
Técnico: Fernando Penna
MINAS
Farad Cobb, Leandrinho, Alex Garcia, Felipe Queirós e Devon Scott; Márcio Pitico, Alexei Patrício e Shilton
Técnico: Leo Costa
Destaques do jogo:
Rio Claro
Ralf Ansaloni: 20 pontos, 8 rebotes e 5 assistências
Fabian Sahdi: 20 pontos, 2 rebotes e 7 assistências
Walter Baxley: 18 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Minas
Leandrinho: 28 pontos, 10 rebotes e 6 assistências
Shilton: 25 pontos e 7 rebotes
Devon Scott: 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Motivo: Segunda semana do NBB
Local: Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP)
Público: 1.300 presentes
Árbitro: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)
Segundo fiscal: Eduardo Albano (Internacional-SC)
Outros jogos do dia pelo NBB:
Flamengo 78 x 75 Paulistano
São Paulo 80 x 83 Mogi
It is in point of fact a nice and useful piece of information. I’m satisfied that you simply shared this helpful information with us. Please stay us up to date like this. Thanks for sharing.