LeBron James completa 16 anos como profissional sem dar indícios de aposentadoria

James foi importante na vitória do Lakers dessa terça (Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers)
James foi importante na vitória do Lakers dessa terça (Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers)

Ala do Los Angeles Lakers e um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, LeBron James completou nessa terça-feira 16 anos como atleta profissional. Aos 34 anos, o três vezes campeão da NBA e duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas continua com excelente ritmo e não dá indícios de uma aposentadoria próxima.

Em 29 de outubro de 2003, o jovem LeBron, com 18 anos, anotava 25 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola na derrota do Cleveland Cavaliers diante do Sacramento Kings, por 106 a 92, na então ARCO Arena, em Sacramento, na Califórnia.

Já em 29 de outubro de 2019, o já consagrado LeBron contribuiu com 23 pontos, oito assistências e dois rebotes na vitória do Lakers sobre o Memphis Grizzlies, por 120 a 91, no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia.

O ala tem contrato com o Lakers até junho de 2022 e só foi ter alguma lesão mais séria na carreira na última temporada. Ele perdeu quase metade de 2018/2019 por conta de uma lesão na virilha esquerda, no embate entre Lakers e Golden State Warriors.

Mesmo com um físico impecável, LeBron claramente tem poupado a conhecida explosão e força física em momentos mais decisivos. Afinal, ele é um atleta de 34 anos que consegue fazer desde a armação até o jogo de pivôs dentro do garrafão.

O basquete agradece por ter alguém como LeBron James no esporte e fica a dica para o próximo jogo dele. Na sexta-feira, às 22h30, o Lakers visita o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, em Dallas, no Texas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *