Leo Costa comemora força máxima no Minas para jogo contra o São Paulo, pelo NBB

Leo Costa terá todo elenco à disposição para jogo contra o São Paulo (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Leo Costa terá todo elenco à disposição para jogo contra o São Paulo (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

O Minas terá, pela primeira vez na temporada, todo elenco à disposição para uma partida. Neste sábado, às 12h45, a equipe minas-tenista enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, pela terceira semana da fase de classificação do NBB. A situação de ter o elenco completo foi comemorada pelo treinador Leo Costa.

“Contar com time completo para esse jogo será importante e me dá variações maiores, temos jogadores ecléticos, que podem fazer mais de uma função, isso taticamente dá para a gente da comissão várias estratégias diferentes dependendo do adversário e da característica dos jogadores que enfrentaremos. É aproveitar esse momento, com elenco completo. Poderemos manter um nível de intensidade maior durante as partidas”, disse, ao Basquete Todo Dia.

Até o momento, o Minas atuou somente pelo NBB na temporada 2019/2020. No primeiro jogo, derrota para o Flamengo em BH, a equipe não teve o pivô Shilton, lesionado. Já no revés para o Botafogo, também na capital, o time não contou com Shilton e com o ala-pivô Tyrone Curnell, ambos lesionados.

Na vitória sobre o Rio Claro, no interior paulista, além de Tyrone, o armador Davi Rossetto e o ala Gui Deodato estavam a serviço da Seleção Brasileira Militar. Os jogadores militares também foram desfalque no triunfo sobre o Pato, no Paraná.

“Esses dois jogos em casa, Flamengo e Botafogo, tivemos ausências importantes por lesões, e o time ainda se encaixando, mas com panoramas diferentes. Flamengo teve o controle do jogo quase o tempo todo, e a gente quase virou, e contra o Botafogo foi o inverso. As vitórias vieram na hora certa, ganhar dentro de Rio Claro e Pato não é fácil, ainda sem time completo, mas nessa viagem o importante era vencer, para dar tranquilidade e confiança. Isso aconteceu, e agora é a primeira vez que teremos time completo para essa viagem a São Paulo”, finalizou Leo.

Agora, Leo Costa terá todos os 11 jogadores adultos, além de alguns da base, para a partida contra o Tricolor Paulista. O Minas é o nono colocado do NBB, enquanto o São Paulo está em terceiro, com três vitórias e uma derrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *