Pânico marca pós-jogo de São Paulo x Minas

Depois da vitória do Minas sobre o São Paulo por 78 a 75, nesse sábado, no Morumbi, na capital paulista, pela terceira semana da fase de classificação do NBB, o clima esquentou no ginásio. Copos e outros objetos foram arremessados à quadra, além de relatos de dirigentes intimidando a arbitragem e uma parte da torcida tricolor ameaçando outros torcedores e hostilizando jogadores.

Vídeos divulgados no Twitter mostram que a arbitragem (formada pelo trio Fabiano Huber, Gustavo Edson Mathias e Leandro Sehnem) deixou a quadra somente 30 minutos depois do fim da partida. São-paulinos também arremessavam copos e hostilizavam outros torcedores e até jogadores, que não conseguiram dar a atenção devida aos fãs.

Agora, a pergunta que fica é: qual será a posição da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, diante desse fato? A Liga é bem rigorosa quanto a algumas regras para a torcida, como a proibição de simples bandeiras em quadra, e esperamos que, quando realmente precise ser rigorosa, ela seja. Não há nenhum relato na súmula do jogo, mas ficamos no aguardo de uma atitude da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *