
O Paulistano venceu o Minas por 80 a 76, no Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pela fase classificatória do NBB, na noite desta segunda-feira. Os visitantes chegaram a abrir 12 pontos de vantagem, mas viram a vantagem cair ao longo do terceiro e do quarto período.
O Minas caiu da sexta para a décima colocação do NBB, com três vitórias e três derrotas. Já o Paulistano, com três triunfos e dois reveses, subiu de décimo para sexto no campeonato.
As duas equipes vinham de vitórias no torneio. O Paulistano venceu, na última terça-feira, o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 84 a 70. Já o Minas bateu o São Paulo no sábado, por 78 a 75, na capital paulista.
Agora, o Paulistano se prepara para enfrentar o Brasília, no sábado, às 17h, pelo NBB, na capital paulista. Também pelo torneio nacional, o Minas volta às quadras somente em 19 de novembro, às 20h, quando recebe o Bauru, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
O jogo
O Minas começou bem a partida e venceu o primeiro quarto por 20 a 17, com sete pontos de Alex e cinco de Gui Deodato. No segundo, os visitantes administraram a vantagem e seguiram bem, levando o placar favorável de 41 a 34 ao intervalo.
A equipe de Leo Costa continuou bem e chegou a liderar por 12, mas o Paulistano foi buscar e foi ao último quarto com 57 a 53 para os visitantes. A reação se concretizou nos dez minutos finais, com os mandantes conseguindo virar e concretizando a vitória por 80 a 76.
PAULISTANO 80 X 76 MINAS
PAULISTANO
Yago Mateus, Gelvis Solano, Dominique Coleman, Maique e Vitão; Felipe Ruivo, Dikembe Silva, Anderson Barbosa, Eddy e Jonatan
Técnico: Regis Marrelli
MINAS
Davi Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Gui Deodato, Shilton, Alexei Patrício, Gui Carvalho
Técnico: Leo Costa
Destaques do jogo
Paulistano
Yago Mateus: 25 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Dikembe Silva: 15 pontos e 12 rebotes
Gelvis Solano: 16 pontos, 7 rebotes e 2 assistências
Minas
Leandrinho: 21 pontos, 4 rebotes e 5 assistências
Devon Scott: 18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Gui Deodato: 16 pontos e 5 rebotes
Motivo: Quarta semana do NBB
Local: Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo (SP)
Público:
Árbitro: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)
Primeiro fiscal: Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS)
Segundo fiscal: Cauan Santos (Internacional-MG)
Outro jogo do dia pelo NBB
Unifacisa x Botafogo