Minas vence o Campeonato Mineiro Sub-16; Olympico conquista o Sub-14

Atletas do Minas Sub-16 homenagearam o técnico Júlio Pio, falecido em maio deste ano (Foto: Divulgação/FMB)
Atletas do Minas Sub-16 homenagearam o técnico Júlio Pio, falecido em maio deste ano (Foto: Divulgação/FMB)

No último domingo, duas categorias do Campeonato Mineiro tiveram fim. No sub-16, o Minas se sagrou campeão, enquanto o Olympico conquistou o título no sub-14.

No sub-16, o Minas terminou o torneio em primeiro lugar. A equipe da Rua da Bahia terminou seguida do Ginástico, em segundo, e do Praia, em terceiro.

Já o sub-14 contou com mais equipes e teve como classificação final: Olympico, Minas, Mackenzie, Praia e Ginástico. Os dois torneios foram disputados no Olympico, em Belo Horizonte.

Agora, a Federação Mineira de Basketball (FMB) se prepara para os Campeonatos Mineiros Sub-13 e Sub-17. Os torneios, sediados no Minas, em BH, começam nesta quarta-feira e terminam no domingo.

Depois, a federação irá se planejar para a organização do campeonato adulto, que deve acontecer durante a próxima semana. Até agora, Minas e Niterói, equipes profissionais; e IBC Círculo Militar, Juiz de Fora e XUA, amadores, estão confirmados. Também há a possibilidade de uma equipe amadora de Betim disputar o Estadual adulto. O Minas deve atuar com uma equipe das categorias de base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *