Kawhi Leonard é poupado em derrota do Los Angeles Clippers e gera polêmica

Kawhi estará em quadra na madrugada desta sexta-feira, às 00h30, contra o Portland (Foto: Reprodução/FOX News)
Kawhi estará em quadra na madrugada desta sexta-feira, às 00h30, contra o Portland (Foto: Reprodução/FOX News)

A derrota do Los Angeles Clippers para o Milwaukee Bucks, por 129 a 124, na madrugada desta quinta-feira, no Staples Center, em Los Angeles, causou polêmica por uma situação extra-quadra. O ala Kawhi Leonard, com dores no joelho, foi poupado, o que irritou as detentoras de direitos televisivos. Na NBA, existe uma regra que a equipe que decidir poupar jogadores que estejam disponíveis em jogos com exibição nacional (foi o caso de Clippers x Bucks) nos Estados Unidos podem ser multadas em 100 mil dólares.

Apesar de certa repercussão negativa e frustração da TV, a NBA entendeu a situação de Kawhi e divulgou um comunicado. A liga deixou claro que não irá penalizar a franquia por preservar o jogador diante do Bucks.

Kawhi não está em plenas condições, segundo a política de descanso da NBA… A liga está confortável com a determinação médica do Clippers“, comentou Mike Bass, porta-voz da NBA.

Kawhi não joga um back-to-back (jogos em dias seguidos) desde abril de 2017, quando ainda atuava pelo San Antonio Spurs e começou a conviver com lesões, principalmente na região do quadril, na franquia texana. Esse foi o caso em questão, já que o Clippers entra em quadra já na madrugada desta sexta-feira, às 00h30, contra o Portland Trail Blazers, no Staples Center (com o camisa 2 em quadra).

Na última temporada, quando Kawhi foi MVP das finais e campeão da NBA pelo Toronto Raptors, o ala foi poupado em 22 jogos da temporada regular. O Clippers, entretanto, ainda planejam usar o ala em jogos de dias seguidos nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *