Após dois anos com um único representante, Minas Gerais voltará a ter duas equipes profissionais

Praia disputa algumas competições de base (Foto: Divulgação/Praia)
Praia disputa algumas competições de base (Foto: Divulgação/Praia)

Depois de dois anos somente com o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, com uma equipe profissional de basquete no estado de Minas Gerais, os mineiros voltarão a ser representados por outro time na categoria. O Praia Clube, de Uberlândia, inscreveu-se para o Campeonato Brasileiro de 2020, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A última vez que Minas Gerais teve uma equipe profissional de basquete além do Minas foi em 2017, com o Contagem Towers, de Contagem, que disputou a extinta Liga Ouro daquele ano e depois viu o projeto ter fim. O Praia já figura em algumas competições de base.

Nessa quinta-feira, foi realizado o congresso técnico do Brasileiro de 2020, que substituirá a Liga Ouro como campeonato de segundo escalão nacional, atrás do Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Além do Praia, outros dez clubes já estão confirmados no torneio, com início previsto para fevereiro de 2020.

Outras cinco equipes demonstraram interesse em disputar o Brasileiro e ainda confirmarão a participação. O campeão do torneio terá a possibilidade de pleitear um posto no NBB da temporada 2020/2021.

Veja as equipes confirmadas para o Campeonato Brasileiro de 2020:

Maringá-PR
Ponta Grossa-PR
São José dos Pinhais-PR
Campo Mourão-PR
Blackstar-SC
Joinville-SC
Brusque-SC
Blumenau-SC
Praia Clube-MG
Anápolis-GO
Cerrado-DF
Flamengo B-RJ (a confirmar)
Pinheiros B-SP (a confirmar)
Osasco-SP (a confirmar)
Liga Nordeste-BA (a confirmar)
Tatuí-SP (a confirmar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *