Campeonato Mineiro será disputado no fim de novembro

Minas foi o campeão estadual em 2018 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas foi o campeão estadual em 2018 (Foto: Orlando Bento/Minas)

A Federação Mineira de Basketball (FMB) definiu, na tarde desta segunda-feira, que o Campeonato Mineiro adulto deste ano acontecerá no fim de novembro. Os duelos serão em 28 e 29 ou 29 e 30 deste mês.

A definição das datas passa pelo Minas, carro-chefe do torneio. A tendência é que o técnico Leo Costa coloque em quadra alguns atletas do time profissional com alguns jovens da base. Entre o Estadual, os minas-tenistas duelarão contra Franca (em Belo Horizonte, no dia 23) e Mogi (no interior paulista, em 4 de dezembro), ambos pelo NBB.

“Estamos dependendo do Minas. Eles irão enviar um e-mail para a federação dizendo se vão jogar dia 29 e 30 ou 28 e 29, mas eles irão participar, com time principal e alguns mesclados, com certeza, pois o técnico não quer o time se machucando. A data do Estadual será essa”, disse Wilson Quintella, ao Basquete Todo Dia.

Já a sede ainda é uma incógnita, devido a problemas com a quadra da Arena Minas Tênis Clube. A tendência é que o torneio aconteça em duas sedes: no Olympico e no Mackenzie, ambos de BH.

Em setembro, a FMB tinha cinco nomes confirmados para o Mineiro: Minas e Niterói, profissionais; e IBC Círculo Militar, Juiz de Fora e XUA, amadores. Entretanto, devido ao atraso para a realização do torneios, os participantes podem ser outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *