Cobb deixa o Minas e acerta com o Bauru para a sequência do NBB

Cobb defenderá o Bauru depois de curta passagem pelo Minas (Foto: Divulgação/Bauru)
Cobb defenderá o Bauru depois de curta passagem pelo Minas (Foto: Divulgação/Bauru)

O Bauru anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do armador estadunidense Farad Cobb, que estava no Minas. O jogador, de 26 anos, teve problemas físicos que limitaram seu tempo em quadra pela equipe minas-tenista. Ele atuou em quatro partidas nesta temporada pelo clube mineiro.

O diretor de basquete do Minas, Alexandre Cunha, chegou a revelar ao Basquete Todo Dia que Cobb estava 15 kg abaixo do peso ideal. “O Cobb chegou aqui, para nossa surpresa, 15 quilos mais magro do que esperávamos. No Basquete Cearense (temporada 2018/2019) ele pesava 83 kg, e voltou ao Brasil com 68. Ficamos apreensivos, conversamos com ele, pediu três semana para recuperar a forma, demos seis, e ele ganhou apenas 2 kg. Então, a situação não está das melhores”.

Cobb comemorou o acerto com a equipe do interior paulista. “Eu estou feliz e espero fazer bons jogos vestindo a camisa do Bauru. No momento, estou focado em somar, ajudar e aprender com o time e com o treinador”, disse, ao site oficial do Bauru.

Em quatro jogos nesta temporada (em seis possíveis), todos pelo NBB, Cobb tem médias de 19.5 minutos, 2.8 pontos, 2.5 rebotes e 1.5 assistência. O Minas já havia se prevenido para uma provável saída de Cobb.

Na última sexta-feira, o clube minas-tenista anunciou a contratação do ala-armador estadunidense Brent Jackson Jr., de 25 anos. Além de Jackson, o Minas tem para a posição o armador Davi Rossetto e os ala-armadores Leandrinho e Alexei Patrício.

O próximo jogo do Minas será justamente diante do Bauru, na próxima terça-feira, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo NBB. O jogo será transmitido pelo DAZN.

Já o Bauru, antes de enfrentar o Minas, visitará o Brasília, no domingo, às 11h, no Ginásio da ASCEB, na capital federal, também pelo NBB.

Com três vitórias e três derrotas, o Minas é o nono colocado da fase de classificação do NBB. Já em 11º, com dois triunfos e cinco reveses, está o Bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *