Neto valoriza desempenho do Brasil contra os Estados Unidos e projeta confronto contra a Colômbia para ‘continuar vivo’ no Pré-Olímpico

Neto anulou as principais jogadoras estadunidenses, como a experiente Diana Taurasi, de 37 anos, que anotou seis pontos (Foto: Divulgação/Fiba)
Neto anulou as principais jogadoras estadunidenses, como a experiente Diana Taurasi, de 37 anos, que anotou seis pontos (Foto: Divulgação/Fiba)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Neto, valorizou o desempenho da equipe na derrota por 76 a 61 para os Estados Unidos, nessa quinta-feira, pela primeira rodada do Grupo B do Pré-Olímpico das Américas. O treinador também já pensa no próximo confronto, neste sábado, às 18h30, contra a Colômbia.

“A gente conseguiu jogar um grande período de igual para igual contra essa equipe. No terceiro quarto, cometemos muitos erros, muitos provocados pelos Estados Unidos, pela boa defesa e pela intensidade que elas jogam. Acho que a gente, de uma certa maneira, pôde ver que temos as condições de jogar em um nível alto como o dos Estados Unidos”, disse, ao site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O Grupo B dará uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem, para Argentina, Colômbia ou Brasil, já que o outro componente da chave, os Estados Unidos, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, por ter sido campeão do Mundial, em 2018.

Pensando nisso, Neto já “vira a página” e projeta o duelo contra a Colômbia. Agora, a equipe brasileira precisa vencer os dois jogos (contra Colômbia e Argentina, este no domingo, às 21h, pela terceira e última rodada do grupo) para conseguir uma vaga no Pré-Olímpico Mundial.

“Agora é pensar no próximo jogo, na Colômbia, planejar bem, para que a gente possa continuar vivo na competição e pleitear essa vaga”, finalizou. Na estreia, a Colômbia venceu a Argentina, que sedia o Grupo B do Pré-Olímpico das Américas em Bahía Blanca, por 67 a 63, também nessa quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *