Na prorrogação, Franca vence o Minas fora de casa pelo NBB

David Jackson anotou 23 pontos na vitória deste sábado (Foto: Orlando Bento/Minas)
David Jackson anotou 23 pontos na vitória deste sábado (Foto: Orlando Bento/Minas)

Com direito a prorrogação, o Franca venceu o Minas por 97 a 89, pela sexta semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time minas-tenista começou bem, oscilou, e até conseguiu levar o jogo ao tempo extra, mas acabou sucumbindo diante da forte equipe do interior paulista. A partida ainda contou com a presença ilustre do técnico da Seleção Brasileira, o croata Aleksandar Petrovic.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE DAS AMÉRICAS

Com a vitória, o Franca segue como líder do NBB. Os francanos têm nove triunfos e somente um revés no torneio. Já o Minas continua na oitava posição, com quatro vitórias e quatro derrotas no principal campeonato de basquete do Brasil.

O Minas volta à quadra em 4 de dezembro, às 20h, quando visita o Mogi, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, pelo NBB. Já o Franca enfrenta o Quimsa, da Argentina, na terça-feira, às 20h, pela segunda rodada do Grupo B da Champions League das Américas, em Franca, São Paulo. Os dois jogos terão transmissão do DAZN (clique aqui para assinar).

O jogo

O jogo começou com o Minas bem e chegando a abrir 17 a 11 no marcador. Mas o Franca conseguiu se equilibrar e terminou o quarto vencendo por 23 a 22. Os francanos seguiram fortes e, com Rafael Hettsheimer e Elinho, ditando o ritmo de jogo, foram ao intervalo em vantagem, com o marcador em 43 a 37.

A partida voltou com o Franca ainda na frente, mas com o Minas encostando no marcador. Os visitantes foram ao último período vencendo por 62 a 58. Nos dez minutos finais, os mandantes conseguiram encostar no marcador, liderados por Leandrinho, e igualaram o placar com Davi Rossetto. Lucas Dias não converteu o último arremesso, e a partida foi para prorrogação em 80 a 80.

Na prorrogação, o Minas não conseguiu manter o nível de atuação, diante de um Franca com forte ritmo, liderado por David Jackson e Lucas Dias. Com isso, os visitantes fecharam o marcador em 97 a 89.

MINAS 89 X 97 FRANCA

MINAS

Davi Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Gui Deodato, Shilton, Brent Jackson Jr., Alexei Patrício e Felipe Queirós

Técnico: Leo Costa

FRANCA

Elinho, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimer; Lucas Cipolini, Carlos Schattmann, Guilherme Hubner e Jean

Técnico: Helinho

Desfalque: Luciano Parodi (lesão muscular na panturrilha direita)

Destaques do jogo

Minas

Leandrinho: 30 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Alex Garcia: 13 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Tyrone Curnell: 13 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Franca

Lucas Dias: 24 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

David Jackson: 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Elinho: 14 pontos, 6 rebotes e 7 assistências

Motivo: Sexta semana do NBB

Público presente: 1.086

Transmissão: Band (TV aberta)

Árbitro: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR)

Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Segundo fiscal: Cauan Santos (Internacional-MG)

Operador do instant replay: Luís Gustavo Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *