NBA tem primeiro dia de folga; o que aconteceu até agora?

Lakers, de James e Davis, tem a melhor campanha da NBA (Foto: Chris Graythen/AFP)
Lakers, de James e Davis, tem a melhor campanha da NBA (Foto: Chris Graythen/AFP)

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, é comemorado o feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, motivo para que a NBA tenha um data de pausa. Este é o primeiro dia de folga na principal liga de basquete do mundo desde o início da temporada 2019/2020, que começou em 22 de outubro. O que aconteceu até agora no campeonato? O Basquete Todo Dia relembra para você.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Los Angeles em festa

Aa duas franquias de Los Angeles estão em excelente nível e estão no topo da Conferência Oeste, correspondendo às expectativas do início da temporada. Com a melhor campanha (16V/2D) da NBA, o Lakers lidera, com a dupla LeBron James e Anthony Davis comandando as ações.

Já em terceiro (com 14V/5D) está o Clippers, mostrando que a equipe pode ir além da dupla Kawhi Leonard e Paul George, que são poupados com frequência. O “intruso” no top 3 é o constante Denver Nuggets (13V/3D), liderado por Nikola Jokić.

“Briga de foice” no Leste

A Conferência Leste tem o Milwaukee Bucks (com 15V/3D) na liderança, mas ameaçado por bons concorrentes. A franquia de Wisconsin é seguida por Boston Celtics (13V/4D), Toronto Raptors (13V/4D), Miami Heat (12V/5D) e Philadelphia 76ers (12V/6D). Miami, Boston e, de certo modo, Toronto surpreendem pelo bom desempenho até então.

Decepções

No Leste, Brooklyn Nets (sétimo, com 9V/9D) e principalmente Chicago Bulls (12º, com 6V/13D) ainda estão devendo tecnicamente. Já no Oeste, o desfalcado Golden State Warriors (15º e último, com 4V/15D), sem o armador Stephen Curry por uma fratura na mão esquerda, e o Portland Trail Blazers (décimo, com 7V/12D) também decepcionam.

Positivamente, Dallas Mavericks (quinto, com 11V6D) no Oeste, e Charlotte Hornets (décimo, com 7V/12D) no Leste, chamam a atenção.

Corrida pelo MVP

A corrida pelo MVP repete dois nomes da última temporada: o atual MVP e ala Giannis Antetokounmpo, do Bucks, e o armador James Harden, do Houston Rockets. Junto deles, entram na discussão os alas LeBron James, do Lakers, e Luka Doncić, do Mavericks. O cestinha do torneio é James Harden, com média de 37.7 pontos por jogo.

Melhor calouro

Ainda sem o ala-pivô Zion Williamson (com lesão no joelho e com previsão de retorno no meio de dezembro), do New Orleans Pelicans, em quadra, a briga pelo melhor novato está boa. O armador Kendrick Nunn, do Heat, surpreende e aparece entre o favorito até então. Os armadore RJ Barrett, do New York Knicks, e Ja Morant, do Memphis Grizzlies, também estão na disputa.

Brasileiros

A situação dos quatro brasileiros na liga não é boa. A surpresa positiva fica pelo armador Raulzinho, do 76ers, que tem médias de 3.9 pontos e 12.1 minutos em 15 jogos. Já a negativa fica por conta do ala-pivô Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, que tem alternado jogos da G-League e apresenta médias 3.1 pontos em 8.8 minutos em 10 jogos na NBA.

Já os pivôs Cristiano Felício, do Bulls, e Nenê, do Rockets, estão lesionados desde o início da temporada. O jogador do Chicago pode retornar antes da virada do ano, já o experiente jogador do Houston, de 37 anos, não tem prazo para retorno.

Próximo dia de jogos

A bola volta a subir nesta sexta-feira, com 13 jogos. A partida com transmissão na TV brasileira será já na madrugada de sábado, às 00h30, com Lakers x Washington Wizards, no Staples Center, em Los Angeles. A ESPN exibe a partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *