Campeonato Mineiro pode não ser disputado neste ano

Contagem Towers, que atualmente não tem mais equipe adulta, foi campeã estadual em 2017 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)
Contagem Towers, que atualmente não tem mais equipe adulta, foi campeã estadual em 2017 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)

Problemas com ginásios, agendas das equipes, dificuldades para angariar clubes e falta de apoio. Diante dessas situações, o Campeonato Mineiro masculino adulto pode não acontecer em 2019.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A Federação Mineira de Basketball (FMB) trabalhava com o torneio para ser disputado em novembro (diferentemente dos últimos anos, onde o Estadual antecedeu o NBB, em setembro), mas não conseguiu datas disponíveis em ginásios específicos, como a Arena Minas Tênis Clube e a quadra do Mackenzie, ambos em Belo Horizonte. Em setembro deste ano, a FMB tinha cinco nomes confirmados para o Estadual: Minas e Niterói, profissionais; e Círculo Militar, Juiz de Fora e XUA, amadores. A situação agora é outra.

“O próprio time de Juiz de Fora não poderia vir, a equipe do Niterói também não conseguiria. Mas o principal problema é ginásio, já que o Minas estava muito ocupado com outros eventos, poliesportivos ou não, e teríamos que pagar por uma quadra, ou em Contagem ou em Governador Valadares, mas isso não se cogita”, explicou Wilson Quintella, gerente da FMB.

A situação será resolvida oficialmente na próxima segunda-feira. Enquanto o Estadual adulto não tem situação definida, as categorias de base seguem disputando campeonatos organizados pela FMB.

“Ainda está em aberto. Segunda-feira é que irei bater o martelo quanto a isso, existe a possibilidade de fazermos em 6, 7 e 8 de dezembro, mas com o torneio sub-11 fazendo a preliminar do adulto. Segunda vamos definir isso daí”, explicou.

Atualmente, Minas Gerais possui somente duas equipes profissionais masculinas: Minas Tênis Clube, de BH e que disputa o NBB, e o Praia Clube, de Uberlândia e que disputará o Campeonato Brasileiro a partir de 2020, em busca de uma vaga no NBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *