Campeonato Mineiro não será disputado em 2019

Minas é o atual campeão mineiro (Foto: Orlando Bento/Minas)
Minas é o atual campeão mineiro (Foto: Orlando Bento/Minas)

A edição de 2019 do Campeonato Mineiro Adulto de basquete foi cancelada pela Federação Mineira de Basketball (FMB). Depois de várias reuniões e reagendamento, ficou definido que o principal torneio estadual não poderá acontecer neste ano.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

“O Campeonato Mineiro Adulto deste ano não vai acontecer, infelizmente. Muito por falta de ginásios disponíveis e também de equipes. Nós tentamos, mas infelizmente vamos ter que esperar 2020“, disse Wilson Quintella, gerente da FMB, ao Basquete Todo Dia.

A ideia inicial era de o Mineiro ser disputado por duas equipes profissionais, Minas e Niterói, e outras amadoras. O conflito de datas e dificuldades para confirmar participantes também impediu a realização, que vem sendo postergada desde setembro.

Já considerado página virada, a FMB tem boas expectativas para o Estadual de 2020, já que o Praia Clube, de Uberlândia, montou uma equipe profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro em 2020. Ele se junta ao Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, como os únicos com um time profissional de basquete no estado.

A intenção da FMB será, novamente, que o Estadual anteceda o NBB 2020/2021, principalmente para dar rodagem ao time minas-tenista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *