Minas precisa secar e vencer rivais diretos para se assegurar na Copa Super 8

Minas não depende das próprias forças para chegar à Super 8 (Foto: Ignácio Costa/Minas)
Minas não depende das próprias forças para chegar à Super 8 (Foto: Ignácio Costa/Minas)

A vaga na Copa Super 8 desta temporada parece mais distante para o Minas. A equipe minas-tenista precisa que Pinheiros e Unifacisa não vençam uma e duas partidas, respectivamente, e vencer quatro das últimas cinco partidas que restam no primeiro turno do NBB.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O Pinheiros é o sétimo da fase classificatória do NBB, com sete vitórias e cinco derrotas. Os paulistanos ainda terão pela frente antes do fechamento do turno Minas (F), Brasília (F) e Botafogo (C).

A Unifacisa é a oitava, com o mesmo recorde do Pinheiros. Os paraibanos ainda enfrentarão Mogi (C), Minas (C) e Basquete Cearense (C).

O Minas, por sua vez, é o nono, com cinco vitórias e cinco derrotas. A equipe comandada por Leo Costa tem pela frente Basquete Cearense (F), Unifacisa (F), Pinheiros (C), Corinthians (C) e Brasília (C) antes do fim do primeiro turno.

Minas volta às quadras na próxima quinta-feira, às 20h, quando visita o Basquete Cearense, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, pela nona semana do NBB. A partida terá transmissão do DAZN (clique aqui para assinar).

Flamengo, Franca, MogiSão Paulo, Corinthians e Paulistano já estão garantidos no torneio, disputado entre 4 e 11 de janeiro de 2020 pelos oito melhores times do primeiro turno do NBB.

Super 8 consiste em uma competição de mata-mata com jogos únicos de quartas de final e semifinais, além da final – todas as partidas com mando das equipes de melhor campanha nos confrontos. O campeão terá direito a uma vaga para a Champions League Américas da temporada 2020/2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *