Em confronto direto por vaga na Super 8, Minas visita a Unifacisa pelo NBB

Unifacisa e Minas já se enfrentaram nesta temporada (Foto: Divulgação/Unifacisa)
Unifacisa e Minas já se enfrentaram nesta temporada (Foto: Divulgação/Unifacisa)

Neste sábado, às 16h, o Minas visita a Unifacisa, pela nona semana da fase classificatória do NBB, na Arena Unifacisa, em Campina Grande. A partida é um confronto direto por uma vaga na Copa Super 8, que será disputada entre 4 e 11 de janeiro de 2020 pelos oito melhores times do primeiro turno do principal torneio nacional.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

A Unifacisa é a sétima colocada, com oito vitórias e cinco derrotas no NBB. Mais um triunfo garante os paraibanos na copa nacional. A equipe do técnico Felipe Santana vem de vitória sobre o Mogi, por 99 a 83, na última quarta-feira, pelo NBB, também em casa.

Já o Minas é o nono, com campanha de seis triunfos e cinco reveses no principal torneio do Brasil.  A equipe minas-tenista precisa vencer os próximos quatro confrontos e torcer por derrotas de Unifacisa e Pinheiros para se assegurar na Super 8. Os comandados de Leo Costa também vem de vitória, mas sobre o Basquete Cearense, na última quinta-feira, por 82 a 79, em Fortaleza, pelo NBB.

Equipes

A Unifacisa pode ter o retorno do armador uruguaio Pepo Vidal. Ele foi poupado da partida contra o Mogi por conta de dores no joelho. Já o Minas não tem desfalques para a partida deste sábado, assim como foi diante do Basquete Cearense.

Segundo duelo

Unifacisa e Minas já se enfrentaram nesta temporada, em um amistoso de pré-temporada, na Arena Unifacisa, em 27 de setembro. Na ocasião, pelo Torneio Integração, os minas-tenistas bateram os paraibanos por 87 a 86. O Minas acabou campeão do campeonato amistoso.

UNIFACISA X MINAS

Unifacisa

Santiago “Pepo” Vidal, Nate Barnes, Miller, Gemerson e Douglas Nunes; Gabriel, Antonio, Gemadinha, Pezão, João Vitor e Nicolas Ronsini

Técnico: Felipe Santana

Minas

Davi Rossetto, Leandrinho, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Brent Jacksin Jr.,Alexei Patrício, Gui Deodato, Felipe Queirós e Shilton.

Técnico: Leo Costa

Motivo: Nona semana do NBB

Local: Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB)

Data e horário: sábado, 14 de dezembro de 2019, às 16h

Transmissão: Twitter (streaming gratuito)

Árbitro: Fabiano Huber (Internacional-GO)

Primeiro fiscal: Andreia Regina Silva (Internacional-SP)

Segundo fiscal: Rodrigo Rodrigues de Moraes (Nacional-SP)

Operador do instant replay: João José de Sousa Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *