
Na NBA, os jogos disputados especialmente no dia do Natal mostram que a temporada caminha para a metade. Nesta quarta-feira, cinco partidas movimentam o feriado nas quadras norte-americanas – dois desses embates, entretanto, não da maneira como a liga imaginou antes do início do campeonato.
Isso por causa das condições de New Orleans Pelicans e Golden State Warriors. As duas equipes, assim como as outras oito que entram em quadra no Natal, foram escolhidas a dedo para fazer parte dos jogos especiais. Mas não têm entregado o desempenho esperado e convivem com problemas.
O Pelicans é o 14º e penúltimo colocado da Conferência Oeste, com apenas oito vitórias em 31 partidas. A equipe visita o Denver Nuggets, vice-líder do Leste com 21 triunfos em 29 jogos, às 00h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Um dos motivos para a falta de empolgação com a franquia de Louisiana foi a lesão do jovem ala-pivô Zion Williamson, de 19 anos, que ainda não estreou na NBA por conta de ruptura no menisco do joelho direito.
Atual vice-campeão e dono de três dos últimos cinco títulos da liga norte-americana, o Warriors, por sua vez, passa por uma reformulação. Ela ficou ainda mais notória quando o armador Stephen Curry fraturou a mão esquerda no início da temporada. Quase na metade da competição, a franquia da Califórnia é a lanterna do Oeste, com sete vitórias nos 31 confrontos. Às 19h, recebe o Houston Rockets, que soma 21 triunfos em 30 partidas e é o terceiro.
As outras duas partidas prometem paridade e muita disputa. Às 14h, o Toronto Raptors, atual campeão e quarto no Leste (21 triunfos e nove derrotas), enfrenta, no Canadá, o Boston Celtics, vice-líder da mesma conferência, com 20 vitórias em 27 jogos.
Às 16h30, o quinto do Leste, Philadelphia 76ers, encara o líder da conferência e dono da melhor campanha da NBA: Milwaukee Bucks. A franquia de Wisconsin, liderada pelo ala grego Giannis Antetokounmpo, venceu 27 de suas 31 partidas.
O jogo mais esperado, entretanto, está marcado para às 22h. Líder do Oeste, o mandante Los Angeles Lakers enfrenta o Los Angeles Clippers, quarto da conferência e que tem poupado jogadores durante a temporada, como os alas Paul George e Kawhi Leonard. Entretanto, se para o Natal eles estão confirmados, o ala LeBron James e o pivô Anthony Davis, do Lakers, são dúvidas, com dores no tórax e no joelho direito, respectivamente.
Quais times vencerão os Jogos de Natal da NBA?
Arrisque seus palpites, compartilhe-os com os amigos e assista a todas as partidas no dia 25: https://t.co/lXK2VgwPHe pic.twitter.com/8GtmQRxsCs
— NBA Brasil (@NBABrasil) December 13, 2019
COMO ASSISTIR
Os cinco jogos de Natal serão transmitidos na TV brasileira pela ESPN, canal por assinatura. O serviço de streaming da NBA, o NBA League Pass, também transmite as partidas. A temporada regular, que começou em 22 de outubro, se encerrará em 15 de abril de 2020, com os playoffs tendo início três dias depois.