Domínios, Kawhi Leonard e zebras: os jogos de Natal da NBA

Natal da NBA surpreendeu pelos resultados (Fotos: Vaughn Ridley, Jayne Kamin-Oncea e Thearon W. Henderson/AFP)
Natal da NBA surpreendeu pelos resultados (Fotos: Vaughn Ridley, Jayne Kamin-Oncea e Thearon W. Henderson/AFP)

O Natal da NBA é considerado um dia especial para todo basqueteiro. São mais de 13h seguidas com o melhor basquete do mundo, distribuídas entre cinco embates escolhidos a dedo. Como foi pontuado pelo Basquete Todo Dia nessa quarta-feira antes das partidas, algumas ocasiões pegaram a liga de surpresa. Entretanto, não da forma como esperado (tivemos jogos tecnicamente atípicos, mas não da forma imaginada).

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O primeiro jogo, entre o quarto da Conferência Leste, mandante e atual campeão da liga, Toronto Raptors, e o atual vice-líder, Boston Celtics, teve domínio dos visitantes. Com desfalques de Pascal Siakam, Marc Gasol e Norman Powell, todos por lesão, o Boston foi liderado por Jaylen Brown, que marcou 30 pontos no tranquilo triunfo por 118 a 102. O resultado jogou o Raptors para sexto, enquanto os celtas seguiram em segundo.

Outro triunfo tranquilo e também surpreendente foi do Philadelphia 76ers. Em casa, o então quinto do Leste colocado bateu com autoridade o líder Milwaukee Bucks, por 121 a 109, com o pivô Joel Embiid marcando 31 pontos. O 76ers pulou para quarto, enquanto o Bucks seguiu na liderança.

A primeira zebra da noite veio com a vitória do Golden State Warriors, 15º e lanterna da Conferência Oeste. Em casa, o time bateu o então terceiro Houston Rockets, por 116 a 104, com uma defesa forte e o trio Damion Lee, Draymond Green e D’Angelo Russell combinando para 62 pontos. O Warriors seguiu na lanterna, mas o Rockets caiu para quarto.

Isso porque, no jogo mais aguardado da noite, o Los Angeles Clippers, então quarto do Oeste, bateu o Los Angeles Lakers, líder da mesma conferência. O nome da noite foi o ala Kawhi Leonard, que chamou a responsabilidade no fim do jogo, anulou as estrelas e rivais LeBron James e Anthony Davis, e ainda contribuiu com 35 pontos. O Clippers subiu para o terceiro posto, enquanto o Lakers segue no topo.

Por fim, outra zebra. Vice-lanterna do Oeste, o New Orleans Pelicans foi seguro e bateu o Denver Nuggets, vice-líder da mesma conferência, por 112 a 100, como visitante. O destaque foi o ala Brandon Ingram, com 31 pontos. As equipes seguiram nas mesmas posições.

Nesta quinta-feira, outros seis jogos movimentam a NBA. A próxima pausa em jogos, como aconteceu na última terça-feira véspera de Natal, será somente em fevereiro de 2020, com os eventos do All-Star Weekend. A temporada regular, que começou em 22 de outubro deste ano, se encerrará em 15 de abril de 2020, com os playoffs tendo início três dias depois.

2 thoughts to “Domínios, Kawhi Leonard e zebras: os jogos de Natal da NBA”

  1. Prezado Matheus, se o meu Boston Celtics conseguisse um pivô da qualidade de Hassan Whiteside para, no mínimo, bater de frente com Bucks e 76’ers, teríamos excelentes chances no Leste e uma boa perspectiva para brigar com as principais forças do Oeste (Lakers, Rockets e Clippers). Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *