Leo Costa analisa duelo com São Paulo no Super 8 e desempenho do Minas na temporada

Leo Costa acha que a equipe ainda pode ser mais constante (Foto: Ignácio Costa/Minas)
Leo Costa acha que a equipe ainda pode ser mais constante (Foto: Ignácio Costa/Minas)

O Minas chegou à metade da fase classificatória do NBB em sexto na tabela e garantido na Copa Super 8. O primeiro duelo na copa será contra o São Paulo, no próximo sábado, às 12h50, no Morumbi, na capital paulista, em jogo único das quartas de final. O técnico minas-tenista Leo Costa analisou o duelo com o Tricolor e a temporada da equipe mineira até o momento.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

São Paulo é um time muito forte, que foi montado para disputar título também. Jogam em casa, jogo do turno do NBB foi decidido na última bola. Vencemos, mas agora é outro momento das duas equipes. Eles estão mais entrosados, e a gente também. Um jogo que vai exigir muita concentração e personalidade nossa para vencer lá dentro”, disse, ao Basquete Todo Dia.

A equipe que avançar enfrentará, na semifinal também única, em 7 de janeiro, às 20h, Franca ou Unifacisa, na casa do time com melhor campanha no NBB. São Paulo e Minas duelaram pela terceira semana do principal torneio nacional, no Morumbi, e os visitantes venceram por 78 a 75. O campeão do Super 8 garante vaga na Champions League Américas da próxima temporada.

O Minas fechou o primeiro turno com campanha de nove vitórias e seis derrotas. Leo Costa também falou sobre o desempenho da equipe até a metade da temporada.

“Reparamos que nossa equipe tem crescido com jogos de peso maior, pela característica e experiência dos jogadores. Isso é muito bom, mas ainda temos que ser mais constantes. Vamos ao Super 8, primeiro passo era esse. Agora que entramos, viveremos ele com muita intensidade, e depois voltamos a pensar no segundo turno do NBB”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *