Sob chancela do Basquete Todo Dia, Marcelinho Huertas lidera corrida pelo MVP latino da Liga ACB

Huertas foi eleito MVP latino em cinco das 15 rodadas desta Liga ACB (Foto: Divulgação/Canarias)
Huertas foi eleito MVP latino em cinco das 15 rodadas desta Liga ACB (Foto: Divulgação/Canarias)

O experiente armador Marcelinho Huertas, de 36 anos, se redescobriu nesta temporada. O jogador do Canarias, da Espanha, lidera a corrida pelo prêmio de MVP latino da Liga ACB (o Campeonato Espanhol) 2019/2020.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

Nessa segunda-feira, ele foi eleito o melhor latino da 15ª rodada e contou com o voto do Basquete Todo Dia para isso. Huertas, que também defende a Seleção Brasileira, se destacou mesmo com a derrota por 98 a 91 para o Valencia, fora de casa. O camisa 9 contribuiu com 15 pontos e 14 assistências.

Huertas tem história no basquete espanhol. Esta é a 13ª temporada de Huertas na Espanha, onde passou por Joventut Badalona, Bilbao, Baskonia Barcelona. No país, o armador venceu a Liga ACB por três vezes, além de conquistar a Copa do Rei e a Supercopa ACB. Ele também já foi eleito duas vezes para o quinteto ideal do Campeonato Espanhol.

Foi a quinta vez nesta temporada que Huertas levou o prêmio de melhor latino da rodada. Na corrida, ele lidera, seguido de dois argentinos: o ala-pivô Gabriel Deck, do Real Madrid, e do ala-armador Nicolás Brussino, do Zaragoza. O prêmio de MVP latino é organizado pela Agência EFE e existe devido ao grande número de latinos na liga (22, de seis países diferentes).

Na última temporada, o armador argentino Nicolás Laprovittola, quando ainda atuava pelo Joventut Badalona, foi eleito o MVP latino e o MVP geral da Liga ACB. Huertas e o Canarias voltam às quadras no sábado, em casa, quando recebem o Andorra, pela 16ª rodada do Espanhol. O time do armador brasileiro é o quarto colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *