
O Minas fez a melhor partida desta temporada neste sábado: a vitória por 82 a 68 sobre o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, pelas quartas de final da Copa Super 8. Os visitantes, mesmo com desfalques do ala-armador Leandrinho, lesionado, e do ala-pivô Leron Black, que não foi inscrito no torneio, dominaram o Tricolor e não ficaram atrás no marcador em nenhum momento.
Com a vitória, o Minas enfrentará Franca ou Unifacisa na semifinal do Super 8, na terça-feira, às 20h, com mando da equipe melhor colocada no NBB. Já o São Paulo volta às quadras em 14 de janeiro, diante do Rio Claro, no interior paulista, pela 12ª semana da fase classificatória do NBB.
O Super 8 reúne as oito melhores equipes do NBB em confrontos eliminatórios e de duelos únicos. A final será no próximo sábado, às 12h50, na casa do dono de melhor campanha na liga nacional. O campeão ganha o direito de disputar a Champions League Américas da próxima temporada.
O jogo
O Minas começou a partida arrasador. A equipe contou com Gui Deodato e Tyrone Curnell, somando 17 pontos, e alta intensidade defensiva para fechar o primeiro quarto na frente por 23 a 6. O São Paulo acordou no segundo período e diminuiu o marcador, com Georginho liderando o Tricolor. Entretanto, Brent Jackson Jr. e suas três bolas triplas ajudaram os visitantes a seguirem na frente por 43 a 32
As equipes voltaram do intervalo, e o Minas seguiu forte, levando para o último quarto o placar em 64 a 49. Mesmo com grande pressão da torcida, os visitantes administraram a vantagem e venceram por 82 a 68. A nota ruim ficou por conta do minas-tenista Devon Scott, que torceu o joelho direito após queda de Georginho a menos de dois minutos para o fim do quarto final e não voltou mais à quadra.
SÃO PAULO 68 X 82 MINAS
SÃO PAULO
Georginho de Paula, Shamell Stallworth, Leo Meindl, Jefferson William e Renan Lenz; Murilo Becker, Jalen Jones e Douglas Kurtz
Técnico: Cláudio Mortari
Desfalque: Desmond Holloway (em recuperação de cirurgia no ombro)
MINAS
Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Alexei Patrício, Shilton e Brent Jackson Jr.
Técnico: Leo Costa
Desfalques: Leandrinho (dores na região lombar) e Leron Black (não foi inscrito na Copa Super 8)
Destaques do jogo
São Paulo
Georginho: 21 pontos, 8 rebotes e 5 assistências
Shamell Stallworth: 15 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Leo Meindl: 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências
Minas
Tyrone Curnell: 16 pontos, 10 rebotes e 1 assistências
Gui Deodato: 18 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Brent Jackson Jr.: 18 pontos e 1 rebote
Motivo: quartas de final da Copa Super 8
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público presente: 2 mil pessoas
Transmissão: Band (TV aberta)
Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP)
Primeiro fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)
Segundo fiscal: Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional-MG)
Operador de instant replay: Emanuel dos Santos Pereira