Super 8: Minas visita Franca para chegar a uma final nacional pela primeira vez na história

Jackson e Scott estão confirmados para o duelo desta terça (Foto: Orlando Bento/Minas)
Jackson e Scott estão confirmados para o duelo desta terça (Foto: Orlando Bento/Minas)

Teremos um finalista repetido ou uma primeira experiência em decisões nacionais na Copa Super 8? É isso que está em jogo na semifinal única do torneio nesta terça-feira, às 20h, entre Franca e Minas, no Pedrocão, no interior paulista. Os francanos são os atuais vice-campeões, enquanto os minas-tenistas buscam a primeira decisão nacional de um campeonato oficial na história do clube no basquete.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

O Franca passou pela Unifacisa nas quartas de final, ao bater os paraibanos por 91 a 86 em casa, no último sábado. No mesmo dia e também pela fase anterior do Super 8, o Minas venceu como visitante o São Paulo, por 82 a 68.

O Franca não contará com o pivô Lucas Cipolini, que se recupera de lesão no joelho direito desde o fim de novembro. Por outro lado, o Minas não terá o ala-pivô Leron Black, que não chegou ao clube a tempo de ser inscrito no torneio. O ala-armador Leandrinho, ex-Franca, é dúvida para a partida e desfalcou o time minas-tenista nas últimas três partidas (vitórias sobre Corinthians e Brasília, pelo NBB e em casa, e São Paulo, no Super 8 e na capital paulista) por conta de uma contratura muscular na região lombar.

As equipes se enfrentaram uma vez nesta temporada. Pela sexta semana da fase classificatória do NBB, em 23 de novembro de 2019, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Franca bateu o Minas por 97 a 89. Os minas-tenistas não vencem os francanos desde fevereiro de 2015. Desde então, são nove jogos e nenhuma vitória mineira.

FRANCA X MINAS

FRANCA

Luciano Parodi, David Jackson, Jimmy, Lucas Dias e Rafael Hettsheimer; Elinho, Guilherme Hubner, Márcio Santos e Gui Abreu

Técnico: Helinho Garcia

Desfalque: Lucas Cipolini (recupera-de artroscopia no joelho direito)

MINAS

Davi Rossetto, Gui Deodato, Alex Garcia, Tyrone Curnell e Devon Scott; Alexei Patrício, Brent Jackson Jr., Leandrinho, Felipe Queirós, Shilton e Gui Carvalho

Técnico: Leo Costa

Desfalque: Leron Black (não foi inscrito no Super 8)

Motivo: semifinal da Copa Super 8

Local: Pedrocão, em Franca (SP)

Data e horário: terça-feira, 7 de janeiro de 2020, às 20h

Transmissão: Facebook (streaming gratuito)

Árbitro: Cristiano Maranho (Internacional-PR)

Primeiro fiscal: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS)

Segundo Fiscal: Diego Chiconato (Internacional-PR)

Operador de instant replay: Durval Pantoja Penafort

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *