Seleção Brasileira Masculina de 3×3 tem lista inicial para Pré-Olímpico divulgada

Técnico Douglas Lorite fará dois cortes para definir a equipe do Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/CBB)
Técnico Douglas Lorite fará dois cortes para definir a equipe do Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/CBB)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou, nesta sexta-feira, a lista do técnico Douglas Lorite para um período de treinos da Seleção Brasileira Masculina de 3×3 visando ao torneio Pré-Olímpico em Nova Déli, na Índia, entre 18 e 23 de março. O campeonato, disputado por 20 equipes, dará quatro vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, neste ano. Foram convocados seis atletas.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as quatro primeiras garantem um lugar em Tóquio-2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade no plano olímpico. A seleção feminina já está garantida no campeonato 3×3 olímpico.

Os treinos acontecem entre os dias 22 e 26 de janeiro, na EseFex, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro. Após este período, Douglas Lorite irá definir os quatro atletas que representarão o país no Pré-Olímpico. Antes da viagem, o grupo também tem agendado um segundo período de treinos, de 8 a 15 de março, novamente na EseFex.

Pré-convocação para o Pré-Olímpico:

Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (Lendas 3×3 RJ)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *