Devon Scott analisa temporada impactante no Minas e vê evolução gradativa da equipe

Scott é um dos destaques da temporada (Foto: Orlando Bento/Minas)
Scott é um dos destaques da temporada (Foto: Orlando Bento/Minas)

Quarto jogador mais eficiente do NBB, com 20,3 de eficiência, o pivô estadunidense Devon Scott é um dos destaques do Minas e do campeonato. O camisa 22 minas-tenista é considerado por alguns como o melhor homem de garrafão do principal torneio brasileiro logo em sua primeira passagem pelo país. Ao Basquete Todo Dia, o atleta, de 25 anos, contou que não vê com surpresa o bom desempenho.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

“Eu trabalho duro, fora dos treinos eu também trabalho por muito tempo, para ter certeza que estarei bem quando jogar. Me esforço ao máximo, e é uma benção para um cara como eu estar jogando hoje. Muitos que eu vi tentaram, começaram, mas perderam oportunidades, ou não se encaixam em um time. Mas Deus me deu a oportunidade de jogar, e darei o meu melhor. Alguns jogos vou bem, é ótimo, mas outros não, mas está ok também, desde que o Minas vença. Estou fazendo o meu melhor, e agradeço a Deus por tudo estar caminhando bem”, disse.

Scott atuou em todos os 18 jogos na temporada (dois pela Copa Super 8 e 16 pelo NBB), com médias de 14,5 pontos, 7,7 rebotes e 2,2 assistências por partida. O pivô vê o time do Minas, sexto do NBB com dez vitórias e seis derrotas, em franca evolução.

“Sinto que os dias vão passando e a gente vai ficando melhor. Adicionamos novos jogadores, como Leron (Black), Brent Jackson Jr., teremos o Leandrinho de volta de lesão. Estamos ficando melhores. Nesse retorno do NBB, contra o Pato, poderíamos ter jogado melhor, mas vencemos e é isso que importa”, analisou.

Devon Scott é um dos atletas mais assediados pela torcida do Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)
Devon Scott é um dos atletas mais assediados pela torcida do Minas (Foto: Matheus Muratori/Basquete Todo Dia)

Adaptado

O pivô do Minas também falou sobre a adaptação à cidade de BH. A primeira chance como profissional de Scott foi em 2017, no Canadá (Wellington). Depois, ele passou por Chile (Puerto Montt), Nova Zelândia (Rangers) e Argentina (Hispano Americano), até chegar ao clube mineiro para a temporada 2019/2020.

“Gosto muito da cidade. Minha família ama, minha esposa me diz isso todo dia, ela ama, e se eles estão felizes eu estou feliz. Gosto muito do nosso time, nossa torcida está crescendo. Amo jogar aqui para um bom público, e é seguir. Estou me sentindo bem. Quando vou ao clube do Minas, sinto que as pessoas gostam do time, nas partidas também, isso é bom para qualquer jogador”.

O jogador também comentou sobre o basquete brasileiro e admitiu que gosta do nível praticado no país. “Brasil é definitivamente um dos lugares preferidos para se jogar basquete. O basquete aqui está crescendo. Vocês têm grandes jogadores, como Alex e Leandrinho, a Seleção Brasileira atuou bem no último Mundial e mostrou que o basquete brasileiro é bom. O basquete daqui está crescendo, e os jogadores estão melhorando a cada ano”.

Atleticano

Scott e a família se tornaram atleticanos e querem ir a um jogo do time (Foto: Marina Colen Fotografia)
Scott e a família se tornaram atleticanos e querem ir a um jogo do time (Foto: Marina Colen Fotografia)

Devon Scott escolheu uma equipe de futebol para torcer: o Atlético Mineiro. Ele já comprou camisas para toda família e pretende ir ao estádio para alguma partida. O pivô explicou a afinidade pelo Galo.

“Gosto muito de futebol, sou fã de futebol. Quando cheguei aqui, comecei a assistir os times brasileiros e ver qual eu ia gostar, e gostei de como jogam, da torcida do Atlético. Quero levar minha família a um jogo quando começar o Campeonato Mineiro deste ano, ainda não consegui levar porque estamos viajando muito com o time. Mas assim que possível eu irei. Essa é uma das coisas que quero riscar da lista de coisas a se fazer no Brasil”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *