
A vitória do Minas por 104 a 71 sobre o Rio Claro, nessa quarta-feira, pela 13ª semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foi a primeira partida da equipe com todos os jogadores do atual elenco disponíveis nesta temporada. O clube da Rua da Bahia teve mudanças na primeira metade da campanha e somente agora, após 19 jogos oficiais.
Técnico do Minas, Leo Costa valorizou o elenco montado pelo Minas e falou ao Basquete Todo Dia sobre os objetivos ao longo da temporada.
“A gente ainda tem muito a construir. É uma primeira partida com Leandrinho junto de Leron Black, essa química ainda vai se encontrar, mas foi muito bom para um primeiro jogo. As rotações mantiveram o nível alto, muitas vezes até cresceu o time, e isso para uma equipe que quer brigar lá em cima é importante, essa força que o elenco está adquirindo”, comentou.
Leo Costa também valorizou a vitória sobre o Rio Claro. Este foi o triunfo seguido do Minas na temporada: em 15 de janeiro, também em casa, os minas-tenistas venceram o Pato, por 86 a 76, pelo NBB.
“A gente conseguiu ofensivamente, em todos os períodos, fazer um trabalho muito bom. Pontuamos acima de 20 todos os quartos, e defensivamente também. Rio Claro é o terceiro melhor ataque, na competição vem fazendo 90 pontos, média de mais de 86. Terminaram com 71, vi um empenho muito grande dos jogadores, isso é mérito deles terem seguido as instruções, mas muito pelo empenho e dedicação, independente de quando o jogo ficou tranquilo, mas continuou o ímpeto”, completou.
O Minas é o sexto colocado do NBB, com 11 vitórias e seis derrotas. O time volta às quadras na próxima terça-feira, às 20h, quando visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo NBB. Os cariocas são o 11º da liga nacional. A partida terá transmissão do DAZN.