LeBron James fica a quatro seleções de bater recorde de participações no All-Star Game da NBA

LeBron James atuará no All-Star Game da NBA pela 16ª vez (Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers)
LeBron James atuará no All-Star Game da NBA pela 16ª vez (Foto: Divulgação/Los Angeles Lakers)

Ala do Los Angeles Lakers, o experiente LeBron James foi escolhido como um dos capitães do All-Star Game da NBA deste ano, em 16 de fevereiro, em Chicago. O jogador, de 35 anos, é figura no jogo festivo que reúne os melhores de cada temporada desde 2005, em sua segunda temporada como profissional. Entretanto, para bater o recorde de participações no evento, ele precisa ser escolhido mais quatro vezes.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O DAZN E ASSISTIR AOS JOGOS DO NBB, DA EUROLIGA E DA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS

LeBron James é o terceiro jogador com mais aparições no Jogo das Estrelas da NBA, com 16. À frente dele, está o ala-armador Kobe Bryant, com 18, que aposentou em 2016, e o pivô Kareem Abdul-Jabbar, recordista com 19, que deixou as quadras em 1989.

Para bater o recorde de Kareem, LeBron, tricampeão da NBA (em 2012 2013, por Miami Heat, e em 2016, pelo Cleveland Cavaliers) precisaria então atuar por mais quatro temporadas e ser selecionado para o Jogo das Estrelas em cada uma delas. O contrato do ala com o Lakers vai até o fim da temporada 2020/2021, com opção do atleta por mais um ano em 2020 e da franquia por mais um ano em 2021. Se não houver nenhuma extensão, James conseguirá igualar Kobe Bryant.

Dos jogadores ainda em atividade, os alas Kevin Durant, do Brooklyn Nets, e Carmelo Anthony, do Portland Trail Blazers, seguem LeBron James, com dez participações. Eles ainda não foram escolhidos para o All-Star Game de Chicago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *